Bebê tem parafusos e moeda retirados do estômago; procedimento foi bem sucedido e criança passa bem
10/ 01/25
Por: Redação Veja Folha / CG News | MS
Uma criança de 1 ano e 4 meses passou por procedimento médico nesta sexta-feira (10), para a retirada de parafusos e moeda que estavam em seu estômago. A criança estava desde o dia 5 de janeiro internada no Hospital Regional de Campo Grande.
O tio da criança, Jackson da Silva Rocha, de 27 anos, disse ao site Campo Grande News, que nesta tarde, por volta das 14h30, Anthony passou por uma colonoscopia. Através do procedimento, a equipe médica realizou a retirada dos dois parafusos que estavam no estômago do bebê.
Apesar do procedimento bem-sucedido, Anthony permanece intubado e precisará continuar no hospital em observação.
O Caso
O pai da criança, Ismael da Silva Rocha, de 21 anos, contou que a família procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário três vezes. Conforme relatado, o bebê havia engolido uma moeda, dois parafusos e um prego.
Ismael contou que não sabe como o filho encontrou os objetos e nem em que data ele os engoliu. “A gente não desconfiava de nada, lá em casa a gente não usa nada disso”, disse.
No local, receberam o encaminhamento para ir ao Hospital Regional para realizar endoscopia no Hospital Regional. Ao chegar no HR, a criança teve de fazer um jejum de 8 horas para realizar o exame. Porém, Ismael relata que ao fim das 8h houve troca de plantão e a nova equipe se negou a realizar o exame. Segundo o informado, foi alegado que os objetos seriam eliminados pelas fezes.
Apenas no dia 2 de janeiro, após receber outro encaminhamento, Anthony passou pelo procedimento no hospital. Na quarta-feira (8), o quadro clínico do bebê piorou, ocorrendo sangramentos pela boca e ânus.
Anteriormente, o Hospital Regional, por meio de nota, explicou que “em respeito a todos os envolvidos, ao sigilo legal dos prontuários médicos e à Lei Geral de Proteção de Dados, o hospital não se pronuncia sobre casos específicos”.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found