Por: Redação Veja Folha | MS
O Brasil venceu a França por 1 a 0 e avançou para semifinal das Olimpíadas de Paris, na tarde deste sábado (3). A atacante Gabi Portilho foi a responsável pelo o placar para o time brasileiro. O gol foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo e manteve a seleção na disputa pelo ouro olímpico. As meninas voltam a enfrentar a Espanha nesta terça-feira (6), às 15h de Mato Grosso do Sul.
Antes, Lorena, goleira brasileira defendeu pênalti cobrado por Karchaoui aos 15 minutos do primeiro tempo. A goleira brasileira também segurou o jogo nos acréscimos.
Os times são adversários históricos e até então nunca tinha perdido para o Brasil. Ao longo dos anos foram cinco empates e sete derrotas no confronto, duas delas nas últimas Copas do Mundo, durante as oitavas de final em 2019 e fase de grupos da Copa de 2023.
O resultado coloca a seleção brasileira pela sexta vez em uma semifinal olímpica. o Brasil tem duas pratas, uma nos Jogos de Atenas, em 2004 e outra em Pequim, no ano de 2008.
Marta- A camisa 10 da seleção brasileira teve que acompanhar do lado de fora dos gramadas a vitória histórica contra as francesas. Isso porque ela recebeu suspensão no jogo anterior contra o Japão. Ela aguarda confirmação quando poderá retornar a equipe. Se for apenas uma partida, ela estará liberada para enfrentar novamente as espanholas na semifinal.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found