Homem é preso com 'mel' falsificado em Campo Grande; produto era produzido com água, açúcar e ácido cítrico

8/ 07/24
Produto e rótulo apreendidos. Foto: PCMS
Mel falso apreendido
Por: Redação Veja Folha |  MS
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (08) por crime contra as relações de consumo. Ele foi abordado por volta das 9 horas, na rodovia BR 163, em Campo Grande-MS, durante fiscalização conjunta com a IAGRO/MS (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul) e a DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Relação de Consumo).
O homem estava transportando, em um veículo Ford Pampa, 126 frascos contendo produto semelhante a mel, sem as devidas especificações legais, e 334 etiquetas/rótulos falsos com os dizeres: “MEL SERRANO NO FAVO, produzido na Fazenda Mata Grande Conceição do Mato Dentro – Minas Gerais”.
Aos policiais, o homem informou que entregaria o produto em Campo Grande e que a mercadoria seria revendida tendo como destino a cidade de Rondonópolis-MT.
Em interrogatório, o autor admitiu que há 20 anos fabrica o produto com açúcar, água, saborizante e ácido cítrico, vendendo cada litro de ‘mel’ nos comércios pelo valor de R$ 20.
O homem já era investigado pela DECON em razão da comercialização e adulteração de mel. Em 2022, os produtos que ele vendia foram apreendidos em Dourados e em outras cidades do estado.
Embalagens transportadas em carroceria de veículo. Foto: PCMS
No data was found
Please select listing to show.
No data was found