

Por: Redação Veja Folha | MS
Um caminhoneiro foi flagrado transportando cerca de R$ 17 milhões em maconha escondidas em carga de materiais recicláveis nessa segunda-feira (1) em Amambai, na região de fronteira. No total, foram localizados 8.114 quilos 630 gramas de maconha, além de 45 quilos de skunk. A descoberta do entorpecente foi feita por militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Segundo informações da Polícia Civil, a ocorrência aconteceu durante patrulhamento de rotina na rodovia MS-156. Ao visualizarem um caminhão em alta velocidade, os agentes deram ordem de parada ao motorista. No momento da abordagem, a equipe percebeu que o caminhoneiro estava nervoso e dando respostas desconexas.
Diante da suspeita e da dificuldade de análise da carga em questão, os policiais solicitaram apoio de um scanner da Receita Federal em Mundo Novo. E durante a análise, técnicos então constataram a presença dos ilícitos em meio ao carregamento.
O motorista alegou que recebeu a carga no município de Ponta Porã e deveria entregá-la em Londrina, interior do Paraná. Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Durante a ocorrência, os agentes contaram com a colaboração da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), de Cascavel (PR). O caso foi registrado e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found