Por: Redação Veja Folha | MS
A CCR MSVia iniciou mais um período de testes com nova viatura híbrida para compor sua frota operacional, combinando bateria e combustão. Desta vez, trata-se da Picape Maverick Hybrid, da Ford, como opção inovadora para os trabalhos de Inspeção de Tráfego ao longo de toda a BR-163/MS. Os testes começaram durante a operação especial de Ano Novo e continuam até o final deste mês, com expectativa de redução de 35% nas emissões de CO₂ em comparação com os veículos convencionais.
Segundo o gerente de operações da CCR MSVia, Arrison Szesz, a viatura está disponível como uma unidade extra para garantir um atendimento eficiente aos usuários da rodovia. A iniciativa alinha-se com as premissas de sustentabilidade do Grupo CCR, visando uma maior eficiência no consumo de combustível e a redução das emissões de CO₂, contribuindo ainda mais com as diretrizes Environmental, Social and Governance – ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).
“Os resultados dos testes serão avaliados para comprovar a eficácia da Picape Maverick Hybrid como uma viatura de Inspeção de Tráfego. A empresa continuará a buscar alternativas que impulsionem a eficiência operacional e reduzam o impacto ambiental em suas operações. Além da redução da emissão de gases e da economia de combustível, precisamos ter a certeza de que a qualidade do atendimento não tenha interferência”, pontua o gerente.
Os veículos híbridos, como a Picape Maverick Hybrid, apresentam uma ótima eficiência no consumo de combustível, contribuindo significativamente para a preservação do meio ambiente, com a promessa de eficiência A em emissões no parâmetro do INMETRO. O veículo possui uma autonomia notável para atender às demandas operacionais, podendo percorrer mais de 800 km na cidade, combinando eficiência e potência.
Além disso, priorizando a segurança, o veículo oferece um sistema avançado de alerta de colisão. Em situações de possível impacto, a tecnologia notifica o motorista por meio de sinais sonoros e visuais no painel de instrumentos. Com freios pré-carregados, o condutor pode reagir rapidamente. Caso medidas corretivas não sejam tomadas e a colisão seja iminente, os freios podem ser acionados automaticamente, minimizando ou evitando o impacto.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found