Lobinha que mora no Bioparque Pantanal ganha nome em homenagem a dama do rasqueado
23/ 11/23
![](https://vejafolha.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Loba-no-Bioparque.jpg)
![Loba no Bioparque](https://vejafolha.com.br/wp-content/uploads/2023/11/Loba-no-Bioparque.jpg)
Por: Redação Veja Folha | MS
O Bioparque Pantanal fez o maior mistério sobre o nome do novo animal que agora vive no complexo. A chegada de uma loba ao plantel, e com recinto já estabelecido no ponto turístico, foi anunciada nesta quarta-feira (22), com uma ponta solta envolvendo o batismo do animal.
Mas o mistério durou pouco, já que, às 11h desta quinta-feira (23), com a inauguração do recinto do animal, foi revelado que a loba ganhou o nome de Delinha. Sim, o cachorro-do-mato do Bioparque Pantanal será conhecido e chamado por todos pelo nome da eterna dama do rasqueado, ícone da música sul-mato-grossense de raiz.
Delinha, a nova moradora do complexo, foi resgatada da natureza, órfã, aos dois meses de vida, em Nova Andradina. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que levou o animal para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), onde cresceu e se adaptou ao convívio com humanos.
E foi por ser considerada inapta para voltar à natureza que a loba (ou cachorro-do-mato) ganhou um novo lar no Bioparque. Agora, sua história será contada aos visitantes e também servirá para impulsionar campanhas de preservação do complexo, que oferecerá os melhores cuidados para o animal ter seu bem-estar garantido.
![Loba Delinha em seu recinto no Bioparque Pantanal - (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)](https://midiamaxproducao.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2023/11/23120519/image-12-1.jpg)
No data was found
Please select listing to show.
No data was found