Vídeo: Máscaras deixam de ser obrigatórias em MS

9/ 03/22
Foto: Reprodução
Vídeo: Máscaras deixam de ser obrigatórias em MS
O governo de Mato Grosso do Sul publicará decreto amanhã (10) liberando o uso de máscara em Mato Grosso do Sul, inclusive, em lugares fechados.  O secretário de saúde do Estado, Geraldo Rezende, justificou a decisão por conta da queda vertiginosa no número de mortes e internações por covid-19.
PUBLICIDADE
“Depois de uma longa avaliação, resolvemos tomar a decisão de liberação do uso de máscaras em lugares fechados”, informou o secretário de Infraestrutura e presidente do Programa Prosseguir, Eduardo Riedel, após reunião do grupo nesta quarta-feira (9).
“Amanhã de manhã publicamos o decreto liberando o uso de máscara e recomendando em casos necessários”, informou o secretário de governo, Eduardo Rocha.
PUBLICIDADE
Mato Grosso do Sul não é o primeiro a flexibilizar o uso do item de proteção individual. Em Macapá e Belo Horizonte, as máscaras deixaram de ser obrigatórias em ambientes abertos nesta semana.
De acordo com dados do Boletim Epidemiológico do governo de Mato Grosso do Sul, a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com pacientes confirmados para covid, na microrregião de Campo Grande está em 17%. Em momentos de pico da pandemia, o índice chegou a 100%.
PUBLICIDADE
No data was found
No data was found