Vereadores buscam implantação de videomonitoramento e unidade de saúde em São Gabriel do Oeste

6/ 04/22
Vereadores buscam implantação de videomonitoramento e unidade de saúde em São Gabriel do Oeste
Os Vereadores de São Gabriel do Oeste têm trabalhado e discutido com autoridades municipais a viabilidade para implantação de projetos importantes para a população. Um deles é a destinação do prédio do antigo Fórum, localizado na avenida Mato Grosso do Sul, para a instalação de um “Hospital Dia”.
“Existe um projeto de lei para autorizar o município a permitir o uso do imóvel por particular para instalação da unidade de saúde, especialmente para atender planos de saúde com especialidades médicas e cirurgias”, comentou o Presidente da Câmara, Fernando Rocha.
A permissão de uso seria para 10 anos.
PUBLICIDADE

O Hospital Dia é uma modalidade de atendimento médico para pacientes que precisam permanecer sob cuidados por até 12 horas no máximo. O objetivo é reduzir os custos de internamento das pequenas cirurgias, desafogar o SUS (Sistema Único de Saúde) e realizar atendimentos a conveniados com planos de Saúde.
Outro projeto importante que os parlamentares buscam intermedir e dialogar para que seja instalado em São Gabriel do Oeste, é o videomonitoramento, com o interesse de tornar a cidade mais segura. Fernando Rocha explica que “uma emenda impositiva da câmara foi aprovada em 2021, previu cerca de R$ 250 mil reais no orçamento de 2022 para instalação de câmeras para monitorar espaços públicos importantes”.
PUBLICIDADE
Espaços como rotatórias, imediações da rodoviária, praças, parques, escolas e outros, poderão receber as câmeras de vigilância e com isso serem monitorados 24h.
Todas as imagens estarão à disposição das polícias em uma central que deverá ser instalada na Polícia Civil e Militar.
Para que este projeto possa ganhar agilidade, a prefeitura pode firmar parceria com a Associação para o Melhoramento da Segurança Pública (AMESP) e com isso facilitar a implantação do videomonitoramento em São Gabriel do Oeste.
PUBLICIDADE
No data was found
No data was found