Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Os parques em São Gabriel do Oeste ou mesmo as praças possuem espaços para que proporcionem diversão à famílias e crianças, ocorre que em alguns locais os brinquedos que foram instalados recentemente já apresentam danos.
É evidente que problemas podem aparecer com o tempo de uso, já outros que podem ser ocasionados pelo uso inadequado do brinquedo. Para tentar coibir e chamar a atenção da população para que ajudem a cuidar dos equipamentos, a Prefeitura publicou um alerta.
PUBLICIDADE
De acordo com a gestão, a meta é conscientizar a população de que vandalismo é crime e que é necessário denunciar este tipo de ação.
Ainda segundo a publicação, os casos de maior incidência ocorrem nos brinquedos adaptados, aqueles que foram instalados para crianças com deficiência e que fazem o uso de cadeira de rodas possam se divertir.
“Apesar de todos os esforços e avisos, esses brinquedos adaptados frequentemente são usados de forma indevida por crianças, adolescentes e adultos. Esse é apenas um dos exemplos”, diz em um trecho da publicação.
PUBLICIDADE
O alerta fica mais evidente, pois causar prejuízos financeiros à administração pública, gerando gastos desnecessários, a depredação de prédios e equipamentos públicos é um ato criminoso e provoca grandes danos sociais, como explica o Secretário de Infraestrutura, Eris Barbosa.
“Os bens danificados por algumas pessoas acabam prejudicando toda a coletividade, já que a população fica sem usufruir dos serviços. As estruturas dos espaços que tem altos investimentos para proporcionar bem-estar de toda população. Todo dinheiro investido para manter os espaços públicos, vem dos impostos pagos pela população”, afirma Eris.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found