Último dia de outubro poderá ter chuva rápida em São Gabriel e em grande parte do estado

31/ 10/23
Foto: Veja Folha
Tempo
Por: Redação Veja Folha  |  São Gabriel do Oeste
A meteorologia já indicava que o último dia de outubro seria com possibilidade de pancadas de chuva em todo Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre terça e quarta-feira podem ocorrer acumulados de chuva significativos. Para São Gabriel do Oeste são esperados 25 milímetros.
Para Dourados é esperado volume de 30 milímetros e para Ponta Porã, 20 milímetros. Em Três Lagoas, leste do Estado, podem ocorrer pancadas de chuva com acumulado de até 25 milímetros.
O Cemtec explica que essas instabilidades são resultados do intenso fluxo de calor e umidade relativa do ar. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai favorece a formação de nuvens e chuvas no estado.
Na região sul do Estado, as máximas não devem passar dos 27ºC em Ponta Porã e 30ºC em Dourados. Na região pantaneira, as máximas são de 33ºC em Porto Murtinho, e 36ºC em Coxim, Corumbá e Aquidauana.
Uma frente fria avança sobre o estado, com risco de tempestades e queda brusca de temperatura na região sul. As mínimas previstas para sábado são de 13ºC em Ponta Porã e Sete Quedas, 14ºC em Paranhos, Itaquiraí e Mundo Novo, e 16ºC em Dourados.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS