São Gabriel do Oeste retoma o atendimento vespertino em todas as unidades de saúde

7/ 03/22
Foto: Divulgação PMSGO
São Gabriel do Oeste retoma o atendimento vespertino em todas as unidades de saúde
O atendimento de rotina no período vespertino será retomado em todas as unidades de saúde de São Gabriel do Oeste, a partir desta quarta-feira (09). Desde o dia 13 de janeiro, as consultas e demais serviços prestados nos postos seguiam com atendimento somente pela manhã.
A medida foi tomada devido a redução do número de casos de Covid-19 no município e o aumento da procura por atendimento por suspeita de dengue. São Gabriel do Oeste segue com alto índice de casos confirmados e contabiliza hoje mais de 300 casos prováveis da doença. Com os dados, a Secretaria de Saúde faz um apelo para a população, para que reforcem as medidas de controle ao Aedes aegypti, fazendo a limpeza de quintais e o recolhimento de materiais que possam acumular água.
PUBLICIDADE
De acordo com a coordenadora das unidades, Thaís Marocco, o aumento do número de pacientes com sintomas de dengue tem lotado as unidades de saúde. “Estamos com uma grande procura da população pelos atendimentos de rotina, por isso ampliaremos este horário, passando a atender a população com consultas na parte da manhã e da tarde”, reforçou. A coordenadora ainda comunicou que os exames de testagem de Covid-19 permanecerão no período vespertino e que a população que apresentar sintomas respiratórios será atendida separadamente da população em geral em um ambiente preparado e isolado.
“O teste continuará sendo realizado apenas após às 14h30 nas unidades de saúde. Teste de antígeno é realizado de segunda a sexta-feira apenas na atenção básica, não sendo realizado em ambiente hospitalar, o teste de RT-PCR é realizado segunda, quarta e sexta, assim como teste rápido IgG e IgM; este sendo específico para pessoas que ainda não se vacinaram”, alertou.
PUBLICIDADE
Outra informação importante é sobre as salas de vacinação e o funcionamento das mesmas nas unidades. Segundo informou a coordenadora, todas as vacinas do calendário nacional estão disponíveis para aplicação nos respectivos horários; na parte da manhã das 7h30 às 10h30 e na parte da tarde das 13h30 às 16h30. Ainda não há previsão de quando a vacinação contra a Covid-19 estará sendo realizada nas salas dos postos de saúde. Outras informações com relação ao funcionamento podem ser obtidas nas próprias unidades.
No data was found
No data was found