São Gabriel do Oeste caminha para ter safra recorde de soja em 2021/2022

11/ 02/22
Expectativa é que haja um salto na produção, chegando a 11,7% a mais no comparativo com a safra 20/21. (Imagem: Divulgação)
São Gabriel do Oeste caminha para ter safra recorde de soja em 2021/2022
Com projeções animadoras e favoráveis, o agricultor São-Gabrielense está tendo motivos para comemorar. “caminhamos para ter uma das melhores safras dos últimos 10 anos”, comentou o produtor rural e consultor em agronegócio Vilson Brusamarello, em entrevista na última semana.
De acordo com dados do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (SIGA MS), o município aumentou a área plantada chegando a 128.370 hectares. Crescimento de aproximadamente 7% em comparação com a safra passada.
PUBLICIDADE
A expectativa de colheita é animadora, se confirmadas as perspectivas, serão colhidas mais de 539 mil toneladas da oleaginosa, o que representa um salto de 11,7% de incremento de produção no comparativo com a safra20/21.
“As condições foram propícias, tais como chuvas regulares e períodos de sol adequados”, destacou Vilson.
Máquinas trabalham na colheita da safra 2021/2022
Segundo o produtor, as projeções podem ser ainda melhores. “Tem ciclos mais tardios que ainda vão ser colhidos e, tem produtor estimando que pode colher em média 80 sacas por hectare nesses pontos”, disse.
A colheita da safra 21/22 está apenas no início, dados do SIGA MS apontam que cerca de 10% da área plantada já foi colhida. Se os números confirmarem as expectativas, São Gabriel do Oeste terá uma safra recorde de soja, se consolidando entre os maiores produtores de grãos de Mato Grosso do Sul.
PUBLICIDADE
No data was found
No data was found