São Gabriel do Oeste: Ação de Irmã foi essencial para salvar a vida de criança afogada

22/ 02/23
Foto: Reprodução
Piscina

 

Por: Redação Veja Folha / Campo Grande News | MS
A atuação de uma adolescente, de 13 anos, foi essencial para salvar a vida de uma criança, de 3 anos, que se afogou em uma piscina no domingo (19), em São Gabriel do Oeste. As meninas estavam sozinhas em casa, quando a babá saiu para buscar roupas em outra residência. A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz na Santa Casa da Capital, pagou fiança e responde em liberdade.
PUBLICIDADE
O delegado Edson Leandro Caetano dos Santos explicou que os fatos aconteceram no domingo, quando a mãe saiu da casa e deixou três crianças, de 3, 10 e 13 anos, sob responsabilidade da babá, de 41 anos. A mulher, por sua vez, saiu para buscar roupas e afirmou que já retornaria.
Poucos minutos depois, a menina mais velha viu que a irmã pequena estava afogada na piscina. “Ela pulou e pegou a irmã, fazendo manobras que achava necessário para que a criança sobrevivesse e tirou a água, isso foi essencial”, ponderou o delegado. Em seguida, a adolescente ligou para a babá, que recém havia deixado o imóvel.
PUBLICIDADE
A mulher correu de volta, segundo a polícia, e acionou o Corpo de Bombeiros. A criança foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, acompanhada pela mãe e a babá. No hospital da Capital ela acabou presa por abandono de incapaz. No dia seguinte, a mãe das crianças pagou a fiança e ela foi solta.
Segundo o delegado, as últimas informações que recebeu eram de que a criança estava se recuperando no hospital.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS