Manoel Nery apresenta Camapuã para diretores de cooperativa

3/ 03/22
Foto: Assessoria
Manoel Nery apresenta Camapuã para diretores de cooperativa
Com o objetivo de apresentar o município e o potencial de crescimento da agricultura em terras camapuanenses, foi realizada na última semana uma reunião com representantes da Cooperativa Agroindustrial LAR.
PUBLICIDADE
O encontro aconteceu no Paço Municipal, onde o Prefeito Manoel Nery e o Vice Aloizio Targino, apresentaram os dados de Camapuã para os diretores da cooperativa.
“Queremos mostrar o quanto nosso município pode expandir e que estamos abertos para novos investimentos e investidores”, afirmou o Prefeito.
A apresentação mostrou que além da posição geograficamente estratégica, Camapuã obteve um salto na produção agrícola com a última safra (20/21). Dados mostram que naquela safra foram plantados 31 mil hectares com soja, aumento de 47.7% em relação a 19/20.
PUBLICIDADE
Em produção, foi a melhor colheita já registrada no município desde que os números começaram a serem divulgados em 1990. Foram produzidas nas lavouras de Camapuã 108 mil toneladas do grão.
De acordo com analistas, a perspectiva é que a área para cultivo continue sendo ampliada nesta safra 21/22.
PUBLICIDADE
Os diretores da LAR ficaram impressionados com os números do município.
Também presentes na reunião, o Secretário de Agronegócio Giovani Rocha e o Presidente da Acricam Paulo Valcanaia, frisaram que Camapuã, além de ser uma cidade acolhedora, vem se tornando um dos grandes destaques na produção agrícola no estado.
PUBLICIDADE
No data was found
No data was found