Guilherme Madruga é finalista no prêmio Puskás 2023, que premia o gol mais bonito do ano

14/ 12/23
Golaço de bicicleta de fora da área. Foto: Reprodução
Gol Madruga
Por: Redação Veja Folha |  São Gabriel do Oeste
Guilherme Madruga, jogador do Botafogo-SP, é um dos três finalistas do prêmio Puskás 2023. Os finalistas foram revelados pela Fifa nesta quinta-feira. Guilherme fez um com um golaço de bicicleta de fora da área no dia 27 de junho na vitória de 1 a 0 sobre o Novorizontino.
O gol de Madruga saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Após rebatida, ele arriscou uma bicicleta de fora da área, que encobriu o goleiro Jordi.
“Sentimento surreal, foi um gol muito bonito e assim como o Wendell Lira ganhou, tenho chance de ganhar também”, revelou o jogador em entrevista ao Veja Folha.
Vídeo: Reprodução/Canal Premiere
 O volante de 23 anos do Botafogo-SP concorre ao prêmio com o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, e o português Nuno Santos, do Sporting. O vencedor será revelado na cerimônia do The Best em Londres, marcada para o dia 15 de janeiro de 2024.
O Prêmio Puskás dessa edição avalia o gol mais bonito marcado no período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Além dos votos dos fãs, o ganhador será escolhido por meio também de um conselho técnico de ex-jogadores, sendo que ambos os grupos têm o mesmo peso na votação.
Madruga
Guilherme Madruga nasceu em Campo Grande e foi criado em São Gabriel do Oeste, onde participou de projetos que teve como treinador e formador, o hoje Vereador Perkão Sales, que entusiasmado só tem elogios em falar do garoto.
Foi em um jogo na cidade com a presença de Marcelinho Carioca, Biro Biro, Índio e vários outros atletas e ex-atletas, que Guilherme causou boa impressão e foi convidado para ir a São Paulo, onde veio a grande oportunidade para a carreira de jogador de futebol.
Por lá não conseguiu se firmar, foi para um clube de Minas Gerais e no ano seguinte retornando ao estado paulista foi transferido para o Desportivo Brasil (SP), time que mantém parceria com Shandong Luneng da China.  Pelo Desportivo, Guilherme disputou diversos campeonatos de base e profissional como Campeonato Paulista sub17, Campeonato Paulista sub20, Copa São Paulo Junior, Campeonato Paulista série A3, Copa Paulista e Weifang Cup China.
PUBLICIDADE
Em 2019, o Jovem foi cotado para permanecer no Shandong Luneng, ficou um período por lá, treinando com o Roger Guedes, Moisés (ex-palmeiras) e o jogador belga Fellaini, mas devido a Covid-19, a transferência não ocorreu.
Na janela de transferência de fim do ano de 2022, Guilherme Madruga, ingressou no elenco do Botafogo de Ribeirão Preto onde disputou o Campeonato Paulista série A e o Brasileirão Série B.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS