Governo cria vitrine para divulgar potencialidades de MS em São Paulo

13/ 07/23
Colheita de soja em lavoura de MS. Foto: Divulgação / Semadesc
Soja
Por: Redação Veja Folha |  MS
Mato Grosso do Sul vai apresentar as oportunidades de negócios durante evento realizado na Capital Paulista, no dia 1° de agosto. Para isso, o Governo do Estado criou o MS Day, em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). No evento, estarão reunidos empresários e CEOs de diferentes segmentos na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em São Paulo.
Um dos destaques é mostrar que Mato Grosso do Sul apresentou o maior crescimento individual do PIB no Brasil, nos últimos 3 anos. Conforme dados do LSPA (Levantamento Sistemático da Produção Agrícola) do IBGE, a soja será o destaque neste ano nas lavouras, com produção de 13,90 milhões de toneladas, ocupando uma área de 3.798,62 mil hectares.
Também serão apresentados Política de atração de investimentos; MS Carbono Neutro; Rota Bioceânica, Oportunidades de Logísticas e PPPs; e Qualificação de Mão de Obra.
PUBLICIDADE
“Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce no Brasil e nosso objetivo é dinamizar e diversificar cada vez mais essa potente matriz econômica, social e ambiental. Não tenho dúvidas de que será um grande evento, oportunidade de apresentarmos potencialidades, competitividade e o ambiente favorável que nos colocou no topo do ranking de crescimento no país”, destacou o governador Eduardo Riedel.
Os empresários vão conhecer de perto indicadores, programas, projetos e obter mais informações, além de saber sobre a tomada de decisão na dinâmica do capital privado na hora de investir.
PUBLICIDADE
De acordo com o presidente da Fiems e vice-presidente da CNI, Sérgio Longen, o MS Day vai apresentar Mato Grosso do Sul para um público que pode gerar mais riqueza para o Estado.
“As ofertas que temos são em prol do desenvolvimento do Estado, que vem crescendo a passos largos e ainda tem inúmeras oportunidades setoriais. O MS Day apresentará Mato Grosso do Sul para um público que pode gerar mais riqueza, oportunidades, empregos e renda, desenvolvimento para toda a sociedade”, ressaltou.
A vitrine das potencialidades do Estado terá uma ambientação especial na sede da CNI, com um andar inteiro dedicado para que p governo e Fiems exponham áreas temáticas e atendam a convidados e público presente.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS