Diretoria do SAAE apresenta a Vereadores as principais ações desenvolvidas em São Gabriel

16/ 02/22
Reunião contou com a presença de vereadores, vice-prefeito e diretores do SAAE. (Foto: Assessoria Prefeitura)
274155021_1364114580704528_6461511790736013516_n
Representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE participaram de uma reunião com vereadores na tarde desta terça-feira (15), para tratar de informações sobre os serviços prestados pela Autarquia. Em São Gabriel do Oeste o SAAE é responsável pelos serviços de água, esgoto e coleta de resíduos sólidos.
De acordo com a presidente do SAAE, Rose Pires, a reunião vai ao encontro dos interesses dos parlamentares, que buscam constantemente por informações sobre o trabalho prestados pela Administração Municipal. “É fundamental manter um diálogo aberto com os vereadores, demonstrando os nossos projetos, demandas e dificuldades enquanto órgão público. A harmonia entre os poderes resulta em serviços com mais qualidade”, explicou.
PUBLICIDADE
O presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, estacou a importância do encontro com os representantes do legislativo, executivo e da SAAE. “Continuamos com o trabalho iniciado no ano anterior de promover reuniões regularmente, para que possamos entender melhor o que está sendo realizado no Município e assim esclarecer melhor para nossa população o funcionamento dos serviços públicos”, disse.
Dados sobre a futura modernização do sistema de tratamento de esgoto em São Gabriel do Oeste foram apresentados no encontro, bem como a avaliação sobre a Coleta Mecanizada que é realizada na Cohab IV.
“A partir da avaliação do projeto piloto faremos as alterações com bases em modelos de outros municípios, buscando incentivar a coleta seletiva por parte da população. A ideia é ampliar para uma região maior, abrangendo grande parte do Bairro Primo Maffissoni”, explicou Rose.
PUBLICIDADE
Em relação à coleta realizada diretamente nas lixeiras das residências, a presidente do SAAE afirmou que serão feitas diversas alterações para que o serviço seja executado de forma mais eficiente.
Outro ponto levantado durante a reunião foi a defasagem nos valores cobrados pelo consumo de água. Conforme os dados apontados pelos dirigentes, São Gabriel do Oeste passou 4 anos sem atualização de valores, reduzindo o percentual de liquidez dos custos operacionais; além disso a cidade tem a menor taxa por m³ de água em toda a região, principalmente em comparação com a Sanesul e Águas Guariroba.
PUBLICIDADE

No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS