Criado em São Gabriel do Oeste, jovem meio-campista vai disputar Campeonato Paulista no ano que vem
22/ 11/22
Por: Redação Veja Folha/Midiamax| São Gabriel do Oeste
Guilherme Madruga é um dos reforços do Botafogo de Ribeirão Preto, que irá disputar o Campeonato Paulista Série A 2023. A competição tem início no próximo dia 15 de janeiro.
O meio campista de 22 anos nasceu em Campo Grande e foi criado em São Gabriel do Oeste, onde participou de projetos que teve como treinador e formador, o hoje Vereador Perkão Sales, que entusiasmado só tem elogios em falar do garoto.
Guilherme Madruga os companheiros de time e o treinador Perkão Sales, em um dos campeonatos em São Gabriel do Oeste
PUBLICIDADE
Foi em um jogo na cidade com a presença de Marcelinho Carioca, Biro Biro, Índio e vários outros atletas e ex-atletas, que Guilherme causou boa impressão e foi convidado para ir a São Paulo, onde veio a grande oportunidade para a carreira de jogador de futebol.
Por lá não conseguiu se firmar, foi para um clube de Minas Gerais e no ano seguinte retornando ao estado paulista foi transferido para o Desportivo Brasil (SP), time que mantém parceria com Shandong Luneng da China. Pelo Desportivo, Guilherme disputou diversos campeonatos de base e profissional como Campeonato Paulista sub17, Campeonato Paulista sub20, Copa São Paulo Junior, Campeonato Paulista série A3, Copa Paulista e Weifang Cup China.
PUBLICIDADE
Em 2019, o Jovem foi cotado para permanecer no Shandong Luneng, ficou um período por lá, treinando com o Roger Guedes, Moisés (ex-palmeiras) e o jogador belga Fellaini, mas devido a Covid-19, a transferência não ocorreu.
Agora, na janela de transferência de fim do ano de 2022, Guilherme Madruga, ingressa ao elenco do Botafogo de Ribeirão Preto para jogar o Campeonato Paulista série A 2023. O time está no grupo A, junto com Santos, Bragantino, Botafogo e Inter de Limeira.
PUBLICIDADE
No data was found
Please select listing to show.
No data was found