COOASGO promove palestras e treinamento sobre Sistemas de Dosagem e Biosseguridade.
5/ 07/22
A COOASGO promoveu um conjunto de palestras voltadas para os cuidados da suinocultura prezando um manejo de excelência, buscando conceitos básicos que seguidos corretamente refletirão em um lote de sucesso.
Abrindo o evento, com a palestra “Água de bebida limpa e Sistemas de Dosagem. O que devemos saber e quais os cuidados”, ministrada pelo Engenheiro Mecânico-USF e Especialista em Desenvolvimento de Equipamentos e Soluções de Dosagem na Saúde – Samuel Pedrassoli, mostrando na prática toda funcionalidade dos dosadores, mistura correta, todos procedimentos para aumentar a vida útil do equipamento, eficiência no tratamento via água (seja em vitamina ou medicamento), abordando de forma dinâmica e retirando várias dúvidas.
Em conjunto, houve a participação especial do Médico Veterinário e Gerente Comercial MS Schippers – Marcos Franco, explicando o conceito de qualidade da água, já que 70% do consumo animal é do líquido, e que o preparo correto reflete diretamente nos resultados finais do lote.
Finalizando o encontro com a palestra “Qual a relevância do básico? ”, com Médico Veterinário – UFG e Assistente Técnico em Suínos Zoetis – Vinicius Fernandes, abordando de forma direta os conceitos básicos da suinocultura, cuidados e biosseguridade, assunto bastante abordado pela cooperativa, onde adotamos novas práticas na lavação, desinfecção e principalmente vazio sanitário, para que baixem os níveis de infecções, refletindo em um próximo lote.
Desde meados de junho, a cooperativa tem realizado palestras e práticas referentes a biosseguridade, desinfecção e vazio sanitário. O departamento Técnico de Suinocultura junto aos produtores, participaram também da palestra “Processo de Limpeza, Desinfecção e Biosseguridade em Granja de Suínos”, ministrada pelo Zootecnista Gustavo Paschoalin.
O intuito dessa palestra foi a melhora nos procedimentos de limpeza das granjas, eliminando de forma correta e segura qualquer agente que possa prejudicar o próximo lote, além da importância de respeitar o vazio sanitário.
De acordo com a cooperativa, o tema é de extrema importância, pois quando o tratamento é feito de forma correta as chances de contaminação no início de um próximo lote é mínima, convertendo cada vez mais os resultados de forma positiva e valorizando o produto entregue pelos produtores.
Gustavo Paschoalin junto da equipe técnica, abordou ainda o mesmo tema com a nova equipe de lavação (terceirizada), saindo da teoria e mostrando na prática todo processo dentro da granja.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found