COOASGO aloja sua primeira granja na fase de Creche dentro do sistema de integração

28/ 07/22
Foto: divulgação COOASGO
IMG_1481
A COOASGO representada pelo Gerente de Produção Marcos Piaia junto do Engenheiro Civil Diogo Guedin acompanharam nesta terça-feira (26), o alojamento dos leitões na primeira Granja em fase de Creche, inaugurada dentro do Sistema de Integração da Cooperativa.
PUBLICIDADE
Localizada no município de Bandeirantes, a propriedade que pertencente ao Cooperado Lauro Fanhani Zanatta, possui capacidade de alojamento para 6.900 animais, sendo que neste primeiro momento receberá em torno de 3.800 leitões até a finalização do restante da obra com prazo de até 45 dias.
Na modalidade de creche, os leitões são alojados com uma média de peso de 7kg e permanecem na granja por aproximadamente 40 dias até atingirem o peso médio de 23kg, quando são transferidos para as granjas na fase de Terminação.
PUBLICIDADE
Crescimento com admiração.
O Gerente de Produção Marcos Piaia ressaltou o crescimento da cadeia suinícola e das novas frentes de trabalho desenvolvidas pela Cooperativa que conta hoje com 14 liberações de barracões nos módulos de Creches e destes três já estão com a construção em andamento, onde a expectativa é que a Cooperativa consiga fechar todo o ciclo de crechários dentro de um ano e meio, abrindo alas para o desenvolvimento produtivo da Suinocultura.
De acordo com Marcos, as unidades de Creche foram criadas com a finalidade de acolher os quesitos de efetividade, responsabilidade ambiental, limites de produção, estudo de recursos financeiros, mão-de-obra e tecnologias de automação, contemplando desta forma os padrões zootécnicos recomendados e necessários para a sua sustentabilidade e desenvolvimento econômico. Além do mais, o Gerente também considerou que com o monitoramento sanitário através do planejamento de leitões, será possível equilibrar e potencializar ao máximo o fluxo de produção.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS