Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Com aplicação das provas no domingo (26) em quatro municípios de Mato Grosso do Sul, o concurso da Caixa registrou 10.698 inscrições para 14 vagas abertas, além de formação de cadastro de reserva.
Algo, porém, pode ter passado despercebido por alguns interessados: apesar de prestarem o Concurso em Campo Grande, Corumbá, Dourados ou Três Lagoas, os candidatos aprovados poderão ser nomeados para atuarem em agências localizadas em 34 diferentes municípios do Estado.
Os candidatos que optaram no ato da inscrição pelo polo Campo Grande, poderão ser lotados no próprio município, mas também em Ribas do Rio Pardo ou Sidrolândia.
Para o polo Três Lagoas, as lotações podem acontecer para a própria e também Aparecida do Taboado, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba ou Três Lagoas.
Em Corumbá, as possibilidades incluem ainda Anastácio, Aquidauana, Coxim, Ladário, Miranda, São Gabriel do Oeste ou Sonora.
Por fim, em Dourados, abre o maior número de possibilidades: Amambai, Bonito, Caarapó, Costa Rica, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina e Ponta Porã, Porto Murtinho ou Rio Brilhante.
A maior relação candidato/vaga está no polo de Campo Grande, onde se se consideradas apenas as vagas diretas, a relação chega a 2.105 por vaga, tendo totalizado 6.315 inscritos para três vagas diretas.
No interior, a maior relação foi registrada em Dourados, com 1.388 candidatos por vaga, considerando 2.777 inscritos e duas vagas. Em Corumbá, a relação é de 331 por vaga, com 995 inscritos para três vagas; por fim, em Três Lagoas, são 602 por vaga, sendo 1204 candidatos para 2 vagas.
Dados do concurso
Para o cargo de técnico-bancário, que exige apenas ensino médio, a previsão salarial inicial de R$ 3.762,00 para jornada de trabalho de 30 horas semanais. Além do salário inicial e do auxílio-alimentação, o aprovado ainda fará jus a diversos benefícios.
Os participantes do concurso da Caixa já podem verificar individualmente o local de realização de suas provas, no site da organizadora do certame.
As provas objetivas e discursivas serão realizadas em todos os estados, exceto no Rio Grande do Sul, que foi criticamente afetado pelas chuvas.
Os portões dos locais de prova estarão abertos das 10h30 às 11h30, em horário local (Mato Grosso do Sul). Já a duração total das provas será de cinco horas, ocorrendo das 12h às 17h.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found