Campanha de agasalho do Governo de MS arrecadou 127 mil peças de frio

26/ 05/23
Primeira dama e governador durante evento de encerramento da campanha do agasalho (Foto: Alex Machado)
Riedel e Mônica
Por: Redação Veja Folha |  MS
A campanha “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem”, arrecadou 127,759 mil peças de frio, o montante vai beneficiar 218 instituições no Estado e foram doadas por servidores estaduais, empresas privadas e população em geral. O encerramento da ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (25). O governador Eduardo Riedel também estava presente na solenidade.
Quem abriu a cerimônia foi a companhia Circo do Mato com um monólogo que falava sobre amor e abraços, mote da ação deste ano. O fechamento ficou à cargo do grupo de música Som & Vida, projeto desenvolvido por voluntários do bairro universitário II, em Campo Grande.
A madrinha da campanha e primeira-dama Mônica Riedel disse que este ano as pessoas realmente fizeram jus ao nome da ação e abraçaram a causa. “Esse é meu primeiro ano e está sendo bem gratificante. A arrecadação foi muito boa, as pessoas internalizam a mensagem, o mote da campanha. Estou muito feliz de ter amadrinhado a campanha”.

Cobertores doados na Campanha "Seu abraço aquece - Doe calor e faça o bem" (Foto: Alex Machado)

Cobertores doados na Campanha “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem” (Foto: Alex Machado)
Mônica disse que chegou a falar com a ex-primeira dama Fátima Azambuja, para orientá-la sobre a ação. “Eu falei com a Fátima, quando começou a campanha, minha antecessora, que eu estava nervosa e não estava dormindo, ela me disse que eu tenho meu jeito e ia conseguir. Quando a gente começa a ajudar quer fazer isso cada vez mais. Tenho certeza que esses abraços, as doações, vão chegar para quem realmente precisa”, disse.
O governador ressaltou que o Estado comprou 100 mil cobertores para que os municípios distribuam para os cadastrados no sistema de reabilitação social. “Isso está fora da campanha. Os 127 mil vão para os Estados e municípios, onde tiver instituições que demandem serão atendidos. A maioria ficará em Campo Grande, pelo tamanho. Os 100 mil vão ser distribuídos de maneira proporcional”.
Para ele, a ação despertou o que a sociedade precisa cultivar: esperança, fé e caridade. “Uma sociedade que não pratica a solidariedade, caridade é menor, é pequena”, disse.
Campanha – A ação durou 30 dias, mas as contribuições ainda poderão ser feitas no Instituto Amigos do Coração, parceira do projeto. Na solenidade, a FIEMS (A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) anunciou a doação de mil cobertores, o que aumentou o valor total de 126 mil para 127 mil peças de frio.
O Instituto Amigos do Coração realiza projetos sociais desde 2012, entre eles o “Devolvendo Sorrisos”, que é desenvolvido nas comunidades indígenas Vila Campestre e Nhanderu Marangatu – no município de Antônio João, Amambai – no município de mesmo nome –, Água Funda e Estrela do Amanhã, no Bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A expectativa é doar roupas e cobertas arrecadadas para as mais de 16 mil pessoas que vivem nas comunidades, nos três municípios.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS