70 mil pessoas já foram atendidas pela Caravana da Saúde em MS

28/ 11/22
Cirurgia
Por: Redação Veja Folha | São Gabriel do Oeste
Executada por meio dos projetos “Opera MS” e “Examina MS”, a Caravana da Saúde já atendeu 70 mil pessoas de Mato Grosso do Sul, no período de seis meses. Em média, 388 pacientes foram atendidos por dia.
“Nós superamos verdadeiros índices anuais em apenas seis meses de execução do programa. Foi um sucesso esta iniciativa implantada pelo governador Reinaldo Azambuja. Nós conseguimos reduzir as filas de espera em diversos municípios de nosso Estado”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto.
PUBLICIDADE
Dos 79 municípios no Estado, 30 fizeram a adesão aos projetos. “Ao todo, 30 municípios fizeram adesão aos projetos somados aos 39 estabelecimentos de saúde composto por hospitais públicos, contratualizados e privados, além das clínicas particulares. Juntos, todos realizaram 76.300 procedimentos dos quais 66.173 foram exames diagnósticos e 10.127 foram cirurgias eletivas”, completa.
As cidades com as maiores produções em procedimentos foram: Campo Grande, Fátima do Sul, Santa Rita do Pardo, Anastácio, Cassilândia, Ivinhema e Camapuã.
PUBLICIDADE
Ainda de acordo com Britto, nesta temporada foram oferecidos mais de 90 tipos de procedimentos, sendo que alguns nunca foram realizados em edições anteriores. O programa foi prorrogado até 30 de novembro, para que novas cirurgias e exames fossem realizados.
Exames e cirurgias – De acordo com a médica Marielle Alves Correa Esgalha, coordenadora de Projetos Estratégicos da SES e responsável pela Caravana da Saúde, em seis meses foram realizados 8,8 mil cirurgias, ultrapassando a média anual.
A Caravana da Saúde é um projeto do Governo de MS desenvolvido em parceria com os municípios.
No data was found
Please select listing to show.
No data was found
Gif 2

PREVISÃO DO TEMPO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS