Alternative content

Get Adobe Flash player

São Gabriel do Oeste

Vereadores aprovam doação de lotes para construção da Aufi Saúde

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (22), os vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 011/2015, que dispõe sobre a doação de lotes urbanos no loteamento Jardim dos Pássaros I à Associação Unidos da Feliz Idade Saúde - Aufi Saúde para construção de sua sede própria.

Fundada em 2014, a Aufi Saúde tem objetivo elevar a qualidade de vida da população idosa do município através da assistência e atendimento na área da saúde. A doação dos lotes urbanos é essencial para construção de um espaço que atenda adequadamente o crescente número de usuários.

Atualmente a Aufi Saúde conta com sede provisória na rua Bahia, 2.290, no centro de São Gabriel do Oeste, a construção da nova sede beneficiará a região do bairro Jardim Gramado e Fênix, onde residem grande parte dos idosos com maior grau de vulnerabilidade.

“Torço para que esse projeto se conclua em breve, hoje na região do Bairro Fênix temos mais 600 idosos, tenho certeza que essa ação contribuirá com nosso Município”, afirmou o vereador Guinter Maffissoni Guimarães.

Para o vereador Leocir Montagna é fundamental que os órgãos do Poder Público, associações e entidades levem os serviços para os bairros. Todas as regiões do Município demandam atenção, contudo a população que está mais distante do centro da cidade carece de mais atendimento.

 

Elton Vigilato