Alternative content

Get Adobe Flash player

Revelação

Guilherme Madruga: Tem São-gabrielense na Copinha 2020

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou Copinha, começou nesta última quinta-feira 02/01/2020. E é o torneio considerado o principal de categoria de base no país.

E o município de São Gabriel do Oeste-MS, tem um representante em campo e a cidade já escolheu para que time torcer nesta edição da Copa São Paulo de futebol sub-20/2020.

Desportista, amigos e a cidade estarão de olho nas partidas em que o meio campista Guilherme Miranda Madruga Mendes, filho do ex-vereador e desportista Genildo Mendes, estará atuando. Um dos destaques do Desportivo Brasil, Guilherme Madruga como é conhecido no time, vem atuando e sendo apontado pela imprensa como um dos mais eficientes em sua função, Guilherme com 19 anos, pode ir para a China logo após a o término da competição.

Guilherme em ação - foto: Reprodução

De acordo com informações da imprensa que cobre o dia-a-dia do clube, Guilherme tem tudo para comprovar o status de promessa que adquiriu muito cedo e está ganhando notoriedade no Desportivo Brasil, e, apesar da pouca idade vive a realidade de um clube grande e é reconhecido pela velocidade, estatura e habilidade e com experiência no exterior.

Copinha

Em sua 51ª edição, a competição este ano reúne 127 times de todo o Brasil, divididos em 32 grupos que jogam em sedes distribuídas pelo estado de São Paulo. A final está marcada para o dia 25 deste mês, no estádio Pacaembu, localizado na Zona Leste da capital paulista.

Com apenas uma derrota na competição até o momento, o Desportivo Brasil disputa nesta segunda-feira (13/01) contra o Inter-RS, é a chance de chegar às oitavas de final da Copa SP de Futebol Júnior e ficar entre os 16 melhores times da competição. O jogo acontece hoje às 15h no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Quem passar vai enfrentar o vencedor do jogo entre Paraná e RB Brasil.

O DB se classificou após vencer o clássico regional contra o Capivariano por 2 x 1, de virada, com gols de João Duarte e Kevin. O Inter-RS se classificou ao vencer o Volta Redonda-RJ com um pênalti polêmico aos 50 minutos do segundo tempo.

Caso o Desportivo Brasil passe para as oitavas, será a melhor classificação do clube desde 2012 quando chegou às quartas de final e perdeu para o Fluminense por 4 x 2.

Guilherme Madruga

Antes do sucesso no Desportivo Brasil, Guilherme Madruga, já chamava a atenção de seu pai e treinadores, tendo começado no futsal, com 8 anos, quando então migrou para o Futebol Socyet sob orientação do treinador Perkão, participando dos campeonatos da categoria mirim no município de São Gabriel do Oeste-MS. Aos 14 anos mudou-se para Campo Grande-MS, visando o aprimoramento das qualidades natas e posteriormente disputou o Campeonato Mineiro Sub-15 pelo Usipa da cidade de Ipatinga-MG. Logo a seguir foi para o José Bonifácio-SP, disputando a categoria Sub-17 de onde se transferiu para o Desportivo Brasil, onde está até o momento.

Guilherme esteve recentemente na China por 40 dias para uma avaliação do time Shandong, clube que tem interesse em contratá-lo junto ao Desportivo Brasil após a Copinha.

Para o pai de Guilherme, o ex-vereador de São Gabriel do Oeste-MS, não é proibido sonhar, e todos devem sonhar sempre. Todo menino ao chutar uma bola de futebol com cinco anos, pode se iniciar o sonho de virar jogador de futebol no Brasil, viver do esporte. Isso deve ser sempre oferecido a toda criança. Junto com educação, saúde e segurança, acima de tudo.

“Meu sentimento é de alegria e de muitas felicidade em ver o meu filho disputando um campeonato de tamanha envergadura e visibilidade como a Copa São Paulo de Futebol Junior. A nós pais, cabe a responsabilidade de ter os pés no chão e priorizar o bem-estar do nosso filho”, disse Genildo a nossa reportagem.

Guilherme com o jogador Marouane Fellaini, que disputou a Copa do Mundo pela Bélgica e atualmente no clube chinês que pretende levar Guilherme. - foto: Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Victor Currales