Alternative content

Get Adobe Flash player

Região Norte

Sindicatos Rurais do Norte se reuniram em Coxim

No sábado, dia 03 de agosto de 2019, no Sindicato Rural de Coxim, aconteceu mais uma reunião com todos os presidentes e representantes dos Sindicatos Rurais da Região Norte do MS, para mais uma rodada de discussões sobre diversos assuntos para melhoria da atividade pecuária em geral da região norte, desde a questão de logística até a representatividade do setor e outros interesses dos produtores rurais.

Representando o Sindicato Rural de coxim, os senhores Mario da Fonseca, Thiago Carvalho, Olyntho Dellamanha, Jorge Antonio Gay, Diego Toigo, de Bandeirantes o Sr. João Lyrio, Cristiano Tiago, de São Gabriel o Sr. Vilson Brusamarello e Francisco de Jesus (Folha de São Gabriel), de Camapuã o Sr. Saturnino Silverio Pereira, Olindo Vieira, Haroldo Rodrigues, de Rio Verde de Mato Grosso o Sr. Launil José Marchesan, de Pedro Gomes o Sr. Jose Roberto Scalabrini e Marcelo da Ferticel.

O Presidente dos Sindicatos do Norte de MS e do Sindicato de Camapuã o Sr. Saturnino após os cumprimentos e formalidades iniciais, abriu espaço para a apresentação dos produtos da Ferticel aos presentes.

Outro assunto discutido e avaliado foi sobre as viaturas distribuídas pelo estado para a Patrulha Rural, cujo grupo expediu documento solicitando que pelo menos uma viatura viesse atender a Região Norte.

Foi ainda sugerido que para a próxima pauta, uma agenda com o Senador Nelsinho Trad sobre as construções e melhorias da CCR. Sobre a questão da energia elétrica (ENERGISA), ficou estabelecido que cada Sindicato deverá fazer ofícios solicitando as melhorias para a Região Norte.

O presidente da Associação, Sr. Saturnino, sugeriu aos presidentes para estudarem as propostas de projetos de energia solar, para economia de energia nos sindicatos. O Sr. Saturnino encerrou a reunião e convidou os para a próxima reunião em Camapuã.

Agenda

No final da reunião, foi também definida algumas pautas para a próxima reunião, que acontecerá em Camapuã-MS, no dia 5 de outubro, que terá a presença do Vice-Governador e Secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith.

Outra pauta definida será uma visita ao Secretário de Estado de Segurança, Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, para o pleito de uma Patrulha Rural.

 

 

 

 

Fonte: Redação/Victor Currales com informações de Juciane T. Baggio