Alternative content

Get Adobe Flash player

Prevenção

Estátua do Leão do Planalto, em São Gabriel do Oeste, ganhou máscara de proteção em uma ação de conscientização.

Mais uma estátua em São Gabriel do Oeste-MS, vai amanhecer usando máscaras como forma de chamar atenção da população para o Decreto Municipal do prefeito Jeferson Tomazoni, que torna obrigatório o uso do acessório em toda a cidade. Com a medida, a administração municipal espera reduzir a velocidade do contágio do novo Coronavírus.

O Lions Clube de São Gabriel do Oeste, que tem mais de 41 anos de serviços e história prestados no município, é uma organização sem fins lucrativos, sem ideologia político-partidária e religiosa, que atua em questões sociais para amenizar as dificuldades daqueles que passam por um momento de vulnerabilidade social.

O clube denominado Leão do Planalto, atualmente conta com 42 sócios, realiza atendimento a pessoas carentes do município, o Lions Clube também realiza a alfabetização de adultos e idosos, que neste momento, foi disponibilizado para a Secretaria Municipal de Saúde, que montou um ponto de coleta do Laboratório Municipal, ajudando assim a preservar a saúde dos usuários normais, evitando assim o contato do grande fluxo que hoje ocorre no hospital municipal.

Além disso, segundo a Presidente de Divisão LB1 e Vice-Presidente do Lions Clube de São Gabriel do Oeste, Clarice Maria Scariot, eles ainda desenvolvem várias atividades no âmbito social onde o Poder Público não alcança.

“Nós mantemos uma escola de alfabetização de adultos há mais de 15 anos com recursos próprios, atendemos em média 25 alunos adultos e idosos semanalmente. Disponibilizando professor, alimentação e kit escolar a partir dos nossos recursos”, comentou Clarice Maria Scariot.

Mais uma estátua do município ajuda na campanha de conscientização do uso de máscaras nessa pandemia - Foto: Reprodução

A ação de colocação da máscara na Estátua do Leão do Planalto, aconteceu na tarde desta quarta-feira (20/05), tendo como objetivo lembrar a população da importância do uso das máscaras durante a pandemia. O equipamento de proteção individual (EPI) foi colocado na estátua por alguns membros do clube entre eles: Leocir Montagna-Presidente, Clarisse Maria Scariot-Vice-Presidente e Presidente de Divisão LB1, Sônia Candeloro-Presidente de Região Distrito LB1, Erocy Scaini, Selma Lambert, Maria Dalti Rieger e Amaury Candeloro, sócios do Lions Clube.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Victor Currales