Alternative content

Get Adobe Flash player

Política

Jeferson Tomazoni poderá ser representante da região rumo a Assembleia

O atual Prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, poderá ser um dos representantes da região norte nas disputas das vagas na Assembleia na eleição do ano que vem. O que hoje ainda é especulação, e dependendo da aceitação popular, pode ser tornar o começo de um projeto bem estruturado para 2022, o tornando pré-candidato a Deputado Estadual.

PUBLICIDADE

Jeferson é Prefeito de uma das mais importantes cidades de Mato Grosso do Sul. De acordo com o IBGE, São Gabriel do Oeste possui alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ficando em 6º no estado. O município ainda se destaca no PIB per capita de R$ 64.330,57.

Na última eleição em que disputou, na reeleição para Prefeito, Tomazoni obteve mais de 75% dos votos, o que mostrou que sua gestão e seus trabalhos realizados foram bem aceitos pela população São Gabrielense.

PUBLICIDADE

O desafio agora é maior.

A região norte ficou sem representatividade nesta última legislatura, vão ser 4 anos sem representante regional, fato que pode ser encarado como um ânimo a mais para a corrida.

Com trabalho e comprometimento demonstrados ao longo da vida pública, seja como Vereador e ainda mais como Prefeito, fizeram com que Jeferson seja reconhecido como um nome de peso, caso chegue para a disputa.

PUBLICIDADE

Fontes ouvidas por nossa reportagem afirmam que o convite a Jeferson Tomazoni partiu da cúpula do Governo. O Prefeito encara com serenidade a possibilidade.

Caso se concretize e o sim venha, não só São Gabriel do Oeste pode ser beneficiada, como todas as cidades vizinhas, pois terá alguém disposto a trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento local e regional.

Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mostram que a região norte possui aproximadamente 78 mil eleitores aptos a votarem.

Que a escolha dos prés-candidatos e posterior candidatos para concorrerem as vagas a nível estadual está distante, isso todos sabem, mas podem surgir concorrentes de com nomes de peso, como Jeferson Tomazoni.

PUBLICIDADE