Alternative content

Get Adobe Flash player

Operação Policial

Grupo especializado no tráfico de drogas é alvo de ação da Polícia Federal em MS

Policiais federais de Três Lagoas cumprem nesta manhã mandado prisão, além de busca e apreensão, contra integrantes de uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Os alvos seriam responsáveis por transportar entorpecente da fronteira de Mato Grosso do Sul para outras cidades do país.

Desde as primeiras horas do dia os policiais estão nas ruas de Três Lagoas e de Ponta Porã para cumprir um mandado de prisão e quatro de busca e apreensão na Operação Senex. Segundo a PF, o grupo criminoso começou a ser investigado em maio do ano passado, após a prisão de um dos integrantes e de uma adolescente.

O líder do grupo e principal alvo da operação, é conhecido como “o Velho”. Conforme a investigação ele tinha no tráfico de drogas um “modo de vida”, juntamente com outros comparsas e teria até torturado um dos integrantes da quadrilha após desentendimento sobre carregamento de droga.

A Polícia Federal contou com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar para cumprir um dos mandados de busca e apreensão. O nome da Operação é um verbete latim que se pode traduzir para “O VELHO”, codinome pelo qual é conhecido o principal investigado.

CG NEWS