Alternative content

Get Adobe Flash player

Notícias

Luzes do Cerrado 2019 – Consciência ecológica ilumina o Natal em São Gabriel do Oeste

E mais uma vez, o espírito natalino está no ar! O Natal Iluminado de São Gabriel do Oeste – “Luzes do Cerrado”, foi oficialmente aberto no sábado (30/11), e acompanhado por centenas de pessoas que lotaram a Praça da Matriz, local onde aconteceu a concentração e um dos pontos mais visitados neste período do ano.

Praça da Matriz - foto: Victor Currales

Avenidas, praças e ruas, do município ganharam enfeites natalinos com peças utilizadas na decoração feitas de materiais recicláveis, como garrafas pet, por exemplo, confeccionados por artesões locais parte de um projeto social desenvolvido pela Secretara Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, com apoio das demais secretarias.

O Projeto, que tem como objetivo principal além de decorar a cidade, criar por meio deste trabalho a consciência social sobre a importância da reciclagem e da preservação ambiental, a criação de uma consciência coletiva da reciclagem e do reuso de recursos para a proteção do meio ambiente.

Foto: Victor Currales

Esse trabalho é realizado com a ajuda de todos, entidades, escolas que se esforçam em ajudar a recolher, milhares de garrafas PET durante o ano todo, e com muita destreza e criatividade o lixo é transformado em belas peças de artesanato pelas artesãs de nosso município que enfeitam nossas ruas e praças.

A abertura oficial, contou com o acendimento da iluminação, show do cantor João Paulo e sorteio do IPTU Premiado. As atividades foram realizadas na Praça da Matriz, e na Avenida Getúlio Vargas na rotatória da bandeira.

Foto: Victor Currales

Luzes do Cerrado

Este é um tradicional evento da cidade de São Gabriel do Oeste, que durante o mês de dezembro atrai turistas de todo o estado para nossa cidade.

O projeto foi criado em 2007 com a ideia principal de decorar a cidade, criar a consciência social sobre a importância da reciclagem e da preservação ambiental.

O projeto cresceu é um dos mais importantes eventos turísticos da região nesta época do ano. Com uma extensa programação cultural que se estende durante todo o mês de dezembro, o Luzes do Cerrado é uma grande festa que reúne famílias inteiras com atrações como apresentações culturais além de shows de artistas renomados.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, o viés mais importante do projeto, é a criação de uma consciência coletiva sobre a importância da reciclagem e do reuso de recursos para a proteção do meio ambiente.

Prefeito Jeferson Tomazoni e a Secretária de Educação, Kalícia de Brito França - Foto: Victor Currales

Todos os anos o projeto Luzes do Cerrado tira com a ajuda da população que se esforça em ajudar a recolher, milhares de garrafas PET, que com muita destreza e criatividade são transformadas de lixo em belas peças de artesanato que enfeitam nossas ruas e praças.

IPTU Premiado

Já o objetivo do IPTU premiado é incentivar os munícipes a pagarem em dia o Imposto Predial e Territorial.

O primeiro sorteio foi realizado para os contribuintes que efetuaram o pagamento em parcela única da obrigação tributária com o desconto de 20%.

Este segundo sorteio foi para os contribuintes que efetuaram o pagamento dos débitos de IPTU de forma parcelada com vencimento até a data de 10/09/2019, teve como prêmios os seguintes itens: 1º Lavadora de pressão, 2º Lavadora de pressão, 3º Kit (liquidificador, batedeira e espremedor), 4º Kit (liquidificador, batedeira e espremedor), 5º Kit (liquidificador, batedeira e espremedor) e 6º Aspirador de pó e água.

O prefeito Jeferson Tomazoni, que acompanhado de autoridades municipais como a vice-prefeita Ivone Pierezam, vereadores com o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, o pároco de São Gabriel do Oeste, Pe. Fabricio Pinheiro da Silva e secretários municipais fez a saudação aos presentes.

Foto: Victor Currales

A Praça da Igreja Matriz, no centro do município tornou-se pequena para todos que vieram prestigiar as peças decorativas e a iluminação natalina e também o show com João Paulo, que encantou e balançou o público presente.

A noite esteve perfeita e abençoada em todos os sentidos e a festa de abertura do Luzes do Cerrado é sempre uma noite para ser rememorada, reforçando o verdadeiro espírito natalino.

“É isso que queremos para a comunidade de São Gabriel do Oeste”. Comemorava o prefeito Jeferson Tomazoni, dividindo com a equipe de artesãs, a secretária Maria Irene e a todos os que ajudaram na organização do evento, as felicitações da população.

 

 

Fonte: Victor Currales