Alternative content

Get Adobe Flash player

Economia

Governo de MS publica nova alteração de regras de biossegurança para atividades e serviços em MS

O governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (08) alteração em deliberação do Prosseguir (Programa da Saúde e da Segurança da Economia) que trata sobre regras de biossegurança em atividades e serviços.

PUBLICIDADE

Conforme a deliberação n. 7, apenas o art. 2 sofreu alterações. No texto, foi retirado a exigência de cumprimento ao toque de recolher, extinto desde o dia 23 em todo o Estado.

Além disso, houve mudança no inciso II do art, que passa a constar a exigência do distanciamento mínimo de 1,5m entre "pessoas presentes no local". Antes, o texto limitava essa regra a ambientes fechados.

PUBLICIDADE

Flexibilizações no Prosseguir

Os anúncios mais recentes do comitê do Prosseguir informaram que há grande chance da realização do Carnaval 2022 em Mato Grosso do Sul.O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, disse que a expectativa é de que o evento tenha o mesmo formato de antes da pandemia. “A princípio, vai ser normal. Espero que as coisas já estejam normalizadas, mas isso quem dita é a [secretaria de] Saúde”, explicou.

Desde o dia 23 de agosto, MS não tem mais toque de recolher. a decisão leva em conta o avanço da vacinação contra o coronavírus. Mesmo assim, as cidades de MS podem adotar medidas próprias.

PUBLICIDADE

Com o fim do toque de recolher, só a lotação dos estabelecimentos segue de acordo com as bandeiras indicadas pelo Prosseguir, programa do Governo do Estado que orienta medidas restritivas a serem definidas pelos municípios.

Nas cidades com bandeira cinza, a lotação máxima permitida é de 30% da capacidade total dos ambientes. No caso da bandeira vermelha, será de 50%, e, para bandeira laranja, de 70%. Nas cidades com bandeira amarela, a lotação nos comércios será de 90% e, com bandeira verde, liberada para 100% da ocupação — essas previsões seguem válidas.

PUBLICIDADE