Alternative content

Get Adobe Flash player

Luto

Jorge Flausino Barbosa ex-prefeito de São Gabriel do Oeste falece em Campo Grande

O ex-prefeito de São Gabriel do Oeste-MS, Jorge Flausino Barbosa, nascido em Paraguaçu Paulista-SP, no dia 17 de fevereiro de 1951. Economista e Contador de formação foi também vereador de 1993 a 1996, tendo presidido o legislativo no biênio 1993/1994. Além disso como homem público esteve à frente da Prefeitura de São Gabriel do Oeste-MS, tendo sido eleito em 3 de outubro de1996, com 3.749 votos (55%), pela Coligação “Aliança Popular”.

Segundo informações de amigos e familiares, Jorge Flausino Barbosa, faleceu na manhã desta terça-feira (29/05/2018), em Campo Grande-MS, onde estava internado há dias e o sepultamento será em Campo Grande-MS, após o velório que será realizado na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste emitiu no final desta terça-feira (29), nota de pesar e decretou luto oficial de três dias, acompanhado de bandeiras a meio-mastro.

Nota de Pesar

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do Sr. Jorge Flauzino Barbosa, ex-prefeito da cidade. Ao mesmo tempo se solidariza com a família do honrado e ilustre cidadão são-gabrielense decretando luto oficial de três dias, acompanhado de bandeiras a meio-mastro.

O ex-prefeito nos deixa o legado de uma vida dedicada a servir ao próximo, amar seu povo e defender a cultura de nosso município.

Jorge Flauzino Barbosa nasceu em 17 de fevereiro de 1951 em Paraguaçu Paulista no estado de São Paulo, era economista e contador. Foi vereador de 1993 a 1996 e presidiu a Câmara Municipal no biênio de 1993/1994. Esteve à frente da prefeitura de São Gabriel do Oeste de 1997 a 2000.

Câmara emite Moção de Pesar pelo falecimento do ex-presidente da Casa

A presidência da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, emitiu Moção de Pesar em decorrência do falecimento do ex-vereador e ex-prefeito municipal e também ex-presidente da Casa de Leis.

Segundo informações as homenagens ao ex-presidente serão prestadas na sede do Legislativo Municipal, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 958, Centro. Em decorrência do velório e decreto de luto oficial de três dias feito pela Prefeitura, o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne, emitiu portaria informando que não haverá expediente na Casa Legislativa, nesta quarta-feira (30).

"A Câmara de Vereadores emite condolências aos familiares e amigos deste homem que ajudou a construir a história do Município. Nosso agradecimento e mais profundo respeito aos que neste momento sentem a dor da despedida", diz a Moção de Pesar.

Jorge Flausino Barbosa, também pelos importantes serviços prestados neste município, foi condecorado com a medalha Tiradentes pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e também recebeu a medalha Mérito Maçom, pela Grande Loja do Estado de Mato Grosso do Sul.

Histórico

Foi em seu mandato que se deu a consolidação da suinocultura contando com a forte atuação da Cooasgo e da Aurora e também foi iniciado ações para a complementação do Hospital Municipal. A zona rural também foi incentivada com investimentos em iluminação elétrica em mais de 60 propriedades rurais e também iniciou a implantação do Assentamento Campanário e a implantação do UCDB entre outras conquistas e ações.

 

 

Redação/Com informações