Alternative content

Get Adobe Flash player

Logística Reversa

Central de Embalagens de São Gabriel promove mais uma edição do Dia Nacional do Campo Limpo

Mais de 800 alunos devem visitar a Central de Embalagens do município no Dia de Portas Abertas, conhecendo o funcionamento da unidade que é parte fundamental no processo de logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas.

 

Nesta quinta-feira, 18 de agosto, é comemorado em todo o País, o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL), data que celebra os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil, reconhecendo os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo, que é formado por agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e o Poder Público.

O DNCL, que este ano está em sua 12ª edição, faz parte do Calendário Nacional desde 2008, como sinônimo de integração e conscientização. Em torno dessa data, a celebração do DNCL é estendida às comunidades locais, por meio de ações comunitárias, concursos em escolas, palestras em universidades, encontros com autoridades locais, entre outras atividades promovidas com o intuito de levar à região do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas, reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à conservação do meio ambiente.

Em São Gabriel do Oeste, a celebração do Dia Nacional do Campo Limpo será feita com a realização do Dia de Portas Abertas, quando a Central de Recebimento de Embalagens Vazias abre suas portas para a visitação do público.

No município, a previsão é que cerca de 850 alunos Do 4° e 5°ano das redes municipal, estadual e particular visitem a Central de Embalagens nos dois dias de realização do Portas Abertas, na quinta (18) e sexta-feira (19). O intuito é explicar aos visitantes sobre o funcionamento de uma unidade, que é parte fundamental no processo de logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas, realizado pelo Sistema Campo Limpo.

Na visita, os alunos também serão orientados sobre os elos da cadeia e responsabilidades compartilhadas; segurança no trabalho; o processo operacional, tudo isso com o intuito de fortalecer o desenvolvimento dos trabalhos pelo Concurso de Redação e Desenho Campo Limpo 2016, promovido através do Programa de Educação Ambiental (PEA).

Suzana Vanessa