Alternative content

Get Adobe Flash player

Justificativa

Após Moção de Repúdio, Correios se justifica sobre problemas com a distribuição domiciliária em São Gabriel

Órgão alegou que a agência de São Gabriel está enfrentando problemas com o aumento da carga de serviços, dificultada com a redução de carteiros do quadro efetivo da unidade.

Em resposta a Moção de Repúdio encaminhada pela Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), no início do mês de novembro, tecendo críticas a respeito da qualidade da distribuição domiciliária no município, o órgão enviou na última semana um ofício a Casa de Leis, onde justifica as questões apresentadas pelos parlamentares em apoio a sociedade são-gabrielense, principalmente em relação a demora excessiva na entrega de correspondências.

No ofício, a empresa confirma através de uma manifestação feita por técnicos da área operacional dos Correios no Estado, que a atividade de distribuição na unidade dos Correios em São Gabriel do Oeste tem enfrentado sérias dificuldades com o aumento da carga de serviços dessa localidade, resultante da forte e crescente economia que a cidade possui.

Leia mais: 

Outra justificativa apresentada pelos Correios é em relação à redução de seu quadro de servidores, onde a unidade atualmente conta com menos dois carteiros em seu efetivo, que não têm conseguido efetuar a entrega de objetos dentro dos prazos determinados, que é o que tem acarretado nas frequentes reclamações tanto da população quanto das autoridades locais.

Plano de Ação

Visando enfrentar esta situação e considerando o atual momento econômico da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, onde as restrições governamentais, especialmente com relação à realização de concursos públicos, dificultam o equilíbrio de seu efetivo, a empresa estabeleceu um plano de ação utilizando carteiros da agência dos Correios do município de Rio Verde em reforço ao efetivo da unidade de São Gabriel do oeste, tendo a ação iniciada no último dia 05 de dezembro.

Outra tática utilizada pela empresa na tentativa de melhorar os serviços prestados em São Gabriel, foi adotar a ajuda de carteiros da capital Campo Grande para apoiar as atividades da agência do município nos fins de semana.

Esperando imediato equilíbrio das atividades de distribuição domiciliária em São Gabriel, a empresa dos Correios se coloca a disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Suzana Vanessa