Alternative content

Get Adobe Flash player

Greve

Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste apoia e se solidariza com os Caminhoneiros

Os caminhoneiros de São Gabriel do Oeste aderiram à paralisação nacional e desde as 13h00 da terça-feira (22/05/2018), realizam uma intensa movimentação na BR-163, na saída para Campo Grande-MS. E hoje ao entrar no segundo dia de manifestação, receberam apoio de ruralistas, empresários e comerciantes que levaram tratores e veículos para rodovia.

Os caminhoneiros protestam contra os impostos sobre o óleo diesel e o não cumprimento da (PLC 121). Para Gilmar Petroli da Transportadora Petroli e Presidente de Grupo São Gabriel, que agrega mais de 300 caminhões no município de São Gabriel do Oeste-MS, a previsão para fim da manifestação será o tempo do acordo com o governo.

“A necessidade que temos é essa, e a nossa perspectiva é levar isso até o fim”, disse, ressaltando que a paralisação não tem data para terminar. “Estamos taxativos e objetivos. Se não tirar tributos do diesel, não tem acerto, continuamos parados, porém pacificamente.”

A categoria recebeu apoio da Câmara Municipal de Vereadores através do vereador e Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne (PPS) que juntamente com outros vereadores entregou pessoalmente o Manifesto à liderança do movimento no município.

A Moção de Solidariedade Nº 001/2018 de 23 de Maio de 2018, foi aprovada e subscrita por todos os vereadores será encaminhada ao Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, pela qual manifestam solidariedade e apoio à pauta de reivindicações dos caminhoneiros e transportadoras, solicitando ainda o apoio dos Deputados Estaduais no sentido de articularem junto a Bancada Federal a redução da carga tributária sobre o óleo diesel para que seja zerada o CIDE, bem como junto ao Governador Reinaldo Azambuja, a redução da alíquota do ICMS, garantindo assim benefícios a essa classe e a todos os envolvidos na cadeia produtiva que trabalha pelo desenvolvimento do Estado e País.

Valdecir Malacarne, assim como todos os vereadores do município, manifestaram apoio total a greve nacional dos caminhoneiros iniciada nesta segunda em São Gabriel do Oeste e no Brasil, destacando a classe e destacou que a maioria dos brasileiros se veem representados pelos caminhoneiros na luta contra os constantes aumentos vivido no país.

“Não poderíamos enquanto representantes da população, deixar de manifestar nosso apoio a greve nacional dos caminhoneiros. Parabenizamos a todos pela coragem, pois são eles que estão representando todos os brasileiros que não suportam mais esses aumentos absurdos. Eles carregam o Brasil nas costas e são os primeiros a sofrer com tamanha injustiça”, destacou Valdecir Malacarne.

 

Victor Currales