Alternative content

Get Adobe Flash player

Esclarecimento

Morte de aluno se deu em consequência de um mal súbito sofrido, aponta laudo

Escola onde a criança estudava esclarece que realizou todos os procedimentos possíveis, conforme orientação dada pelo médico do Samu até a chegada da equipe de resgate.

A morte de Lucas Daniel Amaral Pimentel, de 09 anos, ocorrida na tarde de ontem (01), na Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini em São Gabriel do Oeste, teria ocorrido em razão de um mal súbito sofrido pela criança, segundo apontou o laudo divulgado pela perícia nesta terça-feira (02).

Ainda de acordo com o laudo, o mau súbito sofrido por Lucas, ocorreu em consequência de uma arritmia cardíaca e fibrilação ventricular. A polícia, a mãe da criança informou que o filho já apresentava histórico de epilepsia e já havia passado mal na escola em outra ocasião.

Esclarecimento

A direção da Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini procurou a reportagem do Veja Folha para esclarecer a população o real motivo da morte de Lucas, conforme divulgado no laudo médico, tendo em vista alguns comentários feitos e notícias veiculadas na mídia sobre outras possíveis causas da morte do aluno, as quais já foram descartadas.

A direção da escola informa ainda que logo que constatado o ocorrido, de imediato os funcionários da escola já contataram o Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, realizando todos os procedimentos de primeiros socorros, conforme orientação repassada pelo médico do Samu, até que a equipe de resgate chegasse ao local para socorrer a criança e encaminhá-la ao Hospital Municipal.

A comunidade escolar da Escola Ênio Carlos sente pela perda aluno Lucas Daniel Amaral Pimentel, que era estudante do terceiro ano vespertino da escola, desejando forças a toda sua família. Em luto, a escola permanece fechada nesta terça-feira, devendo retomar as atividades normais na quarta-feira (03).

Velório 

O velório de Lucas ocorre neste momento no memorial da Pax Primavera. O horário do enterro está previsto para as 17h30 de hoje no Cemitério Municipal.

 

Suzana Vanessa