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Esclarecimento

Correios esclarece sobre atrasos na entrega de correspondências em São Gabriel do Oeste

De acordo com a assessoria, os Correios têm realizado esforços junto às operadoras de telefonia e cartão de credito para que elas efetuem a postagem das faturas dentro dos prazos legais. Dessa forma, a empresa pode garantir a entrega para os destinatários em tempo hábil.

A conta de telefone não veio, a fatura do cartão de credito mais uma vez chegou atrasada, já faz vários dias que o carteiro não passa na minha casa. Essas são algumas das reclamações feitas por moradores de São Gabriel do Oeste em relação aos serviços prestados pelos Correios – empresa responsável por fazer 8,3 bilhões de objetos chegarem por ano às mãos dos brasileiros.

A fim de evitar o pagamento de juros por conta do atraso no recebimento das faturas por parte dos Correios, principalmente as do cartão de credito, os clientes acabam tendo uma preocupação a mais fazer o pagamento antes do vencimento, porém sem a conta em mãos, tendo então que apelar pela internet para fazer a impressão dos boletos, ou então as centrais de relacionamentos das operadoras, a fim de que as mesmas enviem os boletos via E-mail.

Diante disso, o site Veja Folha resolveu entrar em contato com a Assessoria de Comunicação dos Correios, com o intuito de obter maiores informações a respeito dos atrasos na entrega de correspondências em São Gabriel do Oeste, onde em resposta a tais questionamentos, recebemos uma nota da assessoria informando que não foram registrados no canal de relacionamento com clientes dos Correios atrasos ou reclamações com relação a entrega de correspondências no município, porém que por padrão, a empresa analisa cada caso separadamente, pois diversos são os fatores que podem ocasionar atrasos, tais como endereçamento incorreto ou incompleto, por exemplo.

Quanto à entrega de faturas de cartão de crédito e telefonia, a assessoria informou que os Correios têm realizado esforços junto às operadoras para que elas efetuem a postagem de tais faturas dentro dos prazos legais. Dessa forma, a empresa pode garantir a entrega para os destinatários em tempo hábil. Além disso, a empresa alega que em muitos casos, a data limite de pagamento das faturas está muito próxima à data de postagem, inviabilizando a entrega antes de seu vencimento.

Outro fato que tem impactado a entrega de correspondências neste início de ano, segundo a assessoria dos Correios, não só em São Gabriel do Oeste, mas em praticamente todo o Estado, são os longos períodos chuvosos. "Por algumas vezes, eles têm se estendido por semanas. Diante disso, os Correios, sempre que percebe acúmulo de objetos postais em alguma localidade, atua com planos de contingência, com pagamento de horas extras e trabalho extraordinário aos sábados e domingos. Além disso, sempre que necessário, carteiros são deslocados de outras cidades próximas para atender a demanda de determinada localidade", informou a nota.

Sendo assim, os Correios coloca à disposição dos moradores de São Gabriel do Oeste os Canais de Relacionamento com o Clientes dos Correios, ou pelo telefone 0800-725-0100, para reclamações ou 0800-725-7282, para outras demandas.

 

Suzana Vanessa