Alternative content

Get Adobe Flash player

Economia

Governo do Estado lança programa de retomada da economia amanhã

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) passa o fim de semana ajustando os últimos detalhes para concluir o programa "Retoma MS" que será lançado na próxima segunda-feira (28), às 09h. O conjunto de ações em prol de setores da economia mais impactados pela pandemia foi anunciado há semanas e enfim deve sair do papel.

PUBLICIDADE

Durante os últimos dias, a governadoria foi palco de reunião entre as partes interessadas e mudanças estão sendo realizadas de forma sigilosa. O governador trabalhou para garantir o segredo das ações que serão anunciadas a ponto de nenhuma informação extraoficial ter sido vazada até o momento.

O que se sabe é que serão garantidos benefícios para empresários que estão "pedalando" para sobreviver com seus negócios desde a chegada do Coronavírus no Estado. Estão previstos descontos, parcelamentos e possíveis isenções de impostos. Haverá ainda a necessidade de encaminhar parte das medidas para a aprovação da Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE

O destaque ficará por conta da área cultural com pacotão de obras de reforma aos principais teatros, anfiteatros e museus de Mato Grosso do Sul. Algumas já estavam previstas, mas outras são novidade. Além disso, o governador irá injetar recursos próprios para garantir a retomada deste setor que foi um dos mais atingidos até o momento.

A construção do  texto foi feita a várias mãos e reuniões até mesmo no apartamento do governador foram realizadas. Uma delas foi registrada e postada nas redes sociais mostrando o encontro de Azambuja com o secretário de Cultura e Cidadania, João Cesar Mattogrosso, o adjunto da pasta, Eduardo Romero, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel e o secretário adjunto de Governo, Flavio Cesar.

PUBLICIDADE
CG NEWS