Alternative content

Get Adobe Flash player

Coxim

PRF apreende carreta por transporte irregular de produto perigoso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou a apreensão de uma carreta transportando 19.200 quilos de tinta. A apreensão ocorreu no último domingo (10), durante uma fiscalização de rotina feita no quilômetro 734 da rodovia BR-163, na Unidade Operacional da PRF em Coxim.

Segundo a PRF, os policiais abordaram uma carreta com placas de Curitiba (PR), conduzida por um motorista de 43 anos, e durante a fiscalização dos documentos exigidos, foi constatado que a empresa não possuía a licença para o transporte interestadual de produtos perigosos, conforme determina a Instrução Normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Também foi verificado que a carreta não possuía os painéis de segurança e rótulos de risco, que servem para identificar o tipo do produto transportado.

Ainda segundo a PR, o motorista não possui o curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos), que é exigido para motoristas que realizam o transporte de produtos perigosos. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, por transporte ilegal de produto perigoso.

Suzana Vanessa