Alternative content

Get Adobe Flash player

Cotidiano

Paróquia São Gabriel passará transmitir as missas por rádio e Facebook

Com o aumento do número de casos suspeitos de Coronavírus no país e no estado, a Paróquia São Gabriel do Oeste-MS, têm emitido uma série de orientações às igrejas, comunidades, padres e fiéis católicos para enfrentamento ao avanço da doença. Entre as medidas estão a não realização de missa, suspensão de atividades e celebrações públicas.

Dessa forma a Paróquia São Gabriel, emitiu na tarde desta quinta-feira (19/03/2020), uma Nota Oficial, informando novamente sobre as novas rotinas de missas e as medidas preventivas que a Igreja está tomando em relação a Pandemia causada pelo Coronavírus.

Como já informado no final da semana passada, o Pároco Fabrício Pinheiro, informa agora que as missas do fim de semana e de quarta-feira passarão a ser transmitidas via redes sociais (www.facebook.comk/novadifusorasgo/) e também através das ondas da rádio Nova Difusora FM 90,3.

Informa ainda a referida nota. Nesses encontros apenas poderão estar presentes as equipes litúrgicas. As missas serão transmitidas às 19h00 das quartas-feiras e às 7h00 e 19h00 dos domingos. Missas e celebrações das comunidades também foram adiadas até que a situação se normalize.

A Paróquia São Gabriel, está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, Governo do Estado e do Município, ajudando com isso a cuidar da saúde da população da cidade.

Festas em comunidades, casamentos, catequeses, encontro de campistas e pastorais, bem como grupos de oração, também foram suspensas. Os eventos com datas marcadas e agendadas serão remarcados futuramente.

Além disso, o atendimento da Secretaria Paroquial também teve seu horário alterado, sendo que o funcionamento, nos próximos dias, será apenas no período vespertino. O Padre Fabrício, solicita que os fiéis se unam e orem neste momento tão difícil, pela nossa cidade, pelo Brasil e pelo mundo todo.

 

 

 

Fonte: Redação com informações da Paróquia São Gabriel