Alternative content

Get Adobe Flash player

Coronavírus

Ocupação já é de 96% em UTIs para pacientes com covid nesta segunda em MS

Com ampliação de 23 novos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para covid, Mato Grosso do Sul tem taxa de ocupação de 96% na manhã desta segunda-feira (21). Os índices são do painel Mais Saúde, da SES (Secretaria Estadual de Saúde).

PUBLICIDADE

Esta semana houve ampliação de 582 para 605 leitos UTI, que possibilitou a redução da taxa de ocupação no Estado, que agora conta com 9 vagas disponíveis para pacientes com covid em estado grave.

Situação por região

Depois de enfrentar superlotação no Hospital Municipal, tendo que transferir pacientes para fora do Estado, São Gabriel do Oeste apresenta hoje taxa de ocupação de leitos em 64,71%. São 11 pacientes internados na unidade, entre diagnosticados com Covid e outras doenças.

Em Campo Grande, que conta com 326 leitos UTI, a taxa de ocupação chega a 99% nesta segunda-feira. No HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) - referência do SUS para tratamento de covid em MS, todos os leitos críticos estão ocupados. Além disso, outros 7 pacientes estão em pontos extras instalados na área vermelha do hospital.

Já Dourados tem a ocupação de leitos para pacientes em estado grave com covid em 91% nesta segunda. Em situação um pouco melhor está Três Lagoas, com ocupação de 87%.

Veja a situação em outros municípios:

Camapuã - 100%

Corumbá - 80%

Naviraí - 86%

Sidrolândia - 100%

Ponta Porã - 100%