Alternative content

Get Adobe Flash player

Cooperativismo

Aurora abre vagas para Programa de Aprendizagem em São Gabriel do Oeste

Integrar jovens despertando neles habilidades e dar a primeira oportunidade no mundo do trabalho é um dos principais objetivos ofertados pela Cooperativa Central Aurora Alimentos de São Gabriel do Oeste/MS, que para este ano de 2018, abriu vagas para o Programa de Aprendizagem com dois cursos de Assistente de Produção e Eletricista Industrial do SENAI.

O programa técnico-profissional prevê a execução de atividades teóricas e práticas, sob a orientação pedagógica de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica (SENAI) e com atividades práticas coordenadas pelo empregador no caso a Cooperativa Central Aurora Alimentos.

Para esta modalidade de aprendizagem que a unidade está ofertando o Jovem precisa ter entre 18 a 24 anos até o término do curso, matriculado e frequentando o Ensino Médio, em casos de pessoas com deficiência não há limite para idade para contratação.

Nos dia 08 de maio a responsável pela coordenação desses aprendizes Michelly Piasetzki juntamente com a equipe do SENAI realizou a divulgação desta oportunidade nas escolas estaduais do município para cerca de 300 jovens e adultos.

Aurora

A Cooperativa Central Aurora Alimentos é um dos maiores conglomerados industriais do Brasil e referência mundial na tecnologia de processamento de carnes, com 12 cooperativas filiadas, mais de 60 mil associados e mais de 19 mil funcionários. Atua no mercado de carnes suínas, aves, pizzas e laticínios, com um mix composto por mais de 650 produtos. Foi criada em 1969, em Santa Catarina, e sua matriz localiza-se em Chapecó, no mesmo Estado. Atualmente, conta com 12 cooperativas filiadas, que representam mais de 60 mil produtores rurais e estão presentes em mais de 450 municípios.

 

Victor Currales/Paula Giovana Franca