Alternative content

Get Adobe Flash player

Comoção

São-gabrielenses lamentam morte de médico com mais de 25 anos de trabalho prestados no município

Nas redes sociais, a tristeza e comoção pela morte de Dr. Ricardo foram expressas em forma de homenagens.

A triste notícia recebida no fim da tarde de ontem (08), deixou centenas de moradores de São Gabriel do Oeste abalados com a morte do médico José Ricardo de Melo Menezes, o DR. Ricardo, que residiu no município pelo período de 27 anos, destes mais de 25 anos no ramo da medicina, onde soma mais de 6 mil partos e 10 mil procedimentos cirúrgicos realizados apenas no município.

Nas redes sociais, a tristeza e comoção pela morte de Dr. Ricardo foram expressas em forma de homenagens feitas pelos muitos amigos feitos no município, colegas de profissão e até mesmo por aqueles que já o tiveram como médico e que de alguma forma se sentem na obrigação de agradecê-lo pelo excelente profissional que foi.

Confira algumas das declarações feitas em homenagem ao médico no Facebook:

“Depois de Deus o melhor medico que já vi! Que Deus conforte a família!”

“Como médico e amigo obrigado por tudo doutor José Ricardo.”

“Ele merece esse reconhecimento tive a sorte de conhecer essa excelente pessoa um excelente médico, também meu segundo filho quem fez meu parto foi ele e alias agradeço muito a Deus por ele estar lá aquele dia graças a Deus primeiramente e ale que hoje meu filho está bem. Vai com deus doutor Ricardo, o senhor será lembrado para sempre saudades eternas.”

“Esse merece todas as honras tanto como pessoa quanto como profissional. Sempre será lembrado pela sua dedicação e preocupação com o próximo.”

“Médico, amigo, conselheiro..... uma pessoa sem igual. O que ele fez por mim e pelo meu filho minha vida não paga.”

“A missão dele aqui foi linda, imagina lá com os anjos a festa que vai ser! Se conheci um médico com o dom da medicina foi ele! Abençoado, um ser humano incrível, justo e muito amado por todos! Minha gratidão por todos os momentos que precisei de teus cuidados médicos e de tua amizade e sempre pude contar! Descanse em paz Dr Ricardo.”

Ao Veja Folha, a irmã de José Ricardo, Iracema Menezes falou sobre o grande amor que o médico sentia por São Gabriel do Oeste, que não era sua cidade natal, mas foi a escolhida por seu coração para viver sua vida e o seu trabalho.

“Tamanho era o amor que ele tinha por essa cidade e pelos amigos que o fez. Em seus últimos dias ele só falava que estava em São Gabriel e quando falávamos para ele que estava em Recife, ele dizia - não estou em São Gabriel”, revelou Iracema, abalada com a perda do irmão.

Doença

Dr. Ricardo sofria de câncer de pulmão de pequenas células, descoberto em 14 de janeiro de 2015 e desde então estava em tratamento, onde segundo familiares, tudo o que foi possível fazer, o médico o fez, mesmo com os sofrimentos impostos, porém nestes últimos dias, Ricardo contraiu uma infecção respiratória que evoluiu muito rápido causando sua morte.

José Ricardo veio a óbito por volta das 18 horas de ontem, no Hospital da Unimed em Recife (PE), sua cidade natal, onde voltou a morar há cerca de dois anos e onde aconteceu na tarde de hoje o seu velório. Segundo familiares, o corpo de Dr. Ricardo será cremado em atendimento a um pedido feito em vida, pelo próprio médico.

Luto oficial

Em respeito à morte de Dr. Ricardo, a prefeitura de São Gabriel do Oeste decretou nesta quinta-feira (09), luto oficial de três dias em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por esse cidadão, que tanto contribuiu para o desenvolvimento de São Gabriel do Oeste, e que sempre foi exemplo de dedicação, carinho e amizade (leia mais). 

Já a Câmara Municipal, em nome de todos os vereadores e assessores, comunicou que a Casa de Leis está de luto pela morte do ex-vereador José Ricardo de Melo Menezes. Além de uma respeitada trajetória como médico do município, José Ricardo cumpriu dois mandatos de vereador, sendo presidente da Câmara entre 2007 e 2008. Em 2015 chegou a ser homenageado por todos os parlamentares da Casa Leis, com título de Cidadão Honorário, pela dedicação e relevância dos serviços prestados em São Gabriel do Oeste (leia mais).

 

Suzana Vanessa