Alternative content

Get Adobe Flash player

Saúde

Unidade de Saúde do Redondo atenderá exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios

Em virtude do feriado nacional alusivo à Paixão de Cristo, nesta sexta-feira (02), os atendimentos de sintomas respiratórios serão feitos exclusivamente no ESF VI (Unidade do Redondo). A Secretaria Municipal de Saúde montou um esquema de trabalho contínuo, das 6h às 22 horas, visando não sobrecarregar o Hospital Municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as unidades costumam não funcionar em feriados nacionais, porém, diante da pandemia, foi montada uma estratégia para garantir os atendimentos. “Orientamos a toda a população que em caso de sintomas respiratórios não procurem o Hospital Municipal, e sim a unidade do redondo. Organizamos as equipes para garantir atendimento ininterrupto, das 6h às 22 horas”, explicou a secretária Francine Gnoatto Basso.

Neste horário serão atendidos casos suspeitos de Coronavírus, além da retirada de medicamentos. A unidade VI (Redondo) fica localizada na Avenida Mato Grosso, 1278.

No Hospital Municipal, ficam centralizados atendimentos de casos de urgência e emergência. Vale destacar que a FUNSAÚDE está com cinco pacientes aguardando vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destes, três estão intubados.

Hoje

Nesta quinta feira (01), os atendimentos seguem sendo feitos normalmente em todas as unidades de saúde, com vacinas e consultas de urgência das 7h às 11h (check-ups de rotina não serão realizados). Sintomas respiratórios (suspeita de Covid-19) - das 13h às 17h.  Na unidade de Saúde VI – do Redondo, com vacinas e consultas de urgência das 7h às 11h e sintomas respiratórios (suspeita de Covid-19) - das 13h às 22h. Aos sábados e domingos não há atendimento. Na segunda (5), todas as unidades retomam o atendimento.