Alternative content

Get Adobe Flash player

Saúde

Repescagem e aplicação da segunda dose contra a Covid acontecem nesta sexta em São Gabriel

A Secretaria de Saúde estará realizando nesta sexta-feira (13) estará realizando a repescagem com a aplicação da primeira dose para a população em geral acima de 18 anos de idade e a vacinação com a segunda dose da vacina da Pfizer e Astrazeneca para os agendados da data. A ação será realizada também no CCTA (atrás da Caixa Econômica Federal) no período matutino das 8h às 11h.

PUBLICIDADE

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, a vacinação será também para aqueles que possuem doses desta vacina em atraso. A coordenadora explica que a vacinação com a segunda dose é muito importante; sendo que apenas após a sua aplicação a pessoa estará totalmente imunizada. Ela ainda reforça que a aplicação está seguindo o calendário de vacinação e as datas anotadas nas carteirinhas, não sendo realizada a antecipação de vacinas.

Para vacinar a segunda dose, a pessoa deverá apresentar a carteirinha de vacinação entregue na primeira imunização; lá constará o lote da vacina aplicada. As vacinas enviadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul serão suficientes para imunizar a parcela da população que estava agendada para o dia 11, portanto não é necessário chegar com antecedência ao local.

A Saúde ainda solicita que as pessoas se dirijam até o local de vacinação sem acompanhantes da família ou crianças. A medida é necessária para evitar a aglomeração. Pessoas que tomaram a vacina da Influenza, devem aguardar um período de 14 dias para tomara a vacina contra a Covid-19.

PUBLICIDADE
Com informações da Assecom