Alternative content

Get Adobe Flash player

Saúde

Nove em cada dez adultos de MS já tomaram ao menos a primeira dose da vacina

Mato Grosso do Sul segue avançando no combate a covid-19 e por isso cada dia registrando números mais baixos da doença. Entre os adultos - população com 18 anos ou mais - 2,92 milhões de doses foram aplicadas no Estado, o que significa 92,37% dos adultos residentes aqui já receberam ao menos a aplicação de uma dose da vacina contra a Covid.

PUBLICIDADE

Esse número é o mesmo que dizer que entre adultos, 9 em cada 10 pessoas já iniciaram a imunização. Outro número que mostra a eficiência da vacinação contra a covid-19 é que 59,24% completaram o ciclo, ou seja, tomaram a segunda dose ou foram imunizados com a dose única da Janssen. É quase 6 imunizados a cada 10 habitantes.

Considerando também a vacinação de adolescentes, já são mais de 3 milhões de vacinas aplicadas em Mato Grosso do Sul. Os números são do Vacinômetro, disponibilizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) em seu site oficial.

PUBLICIDADE

Esse avanço na imunização fez despencar o número de contaminados, internações e mortes pela doença. No boletim desta segunda-feira (30), por exemplo, mais uma vez a quantidade de óbitos ficou abaixo de dois dígitos.

Já a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no SUS (Sistema Único de Saúde) nas quatro macrorregiões está abaixo de 60%. São 56% em Campo Grande, 49% em Dourados, 48% em Três Lagoas e 33% em Corumbá.

PUBLICIDADE
CG NEWS