Alternative content

Get Adobe Flash player

Educação

Prorrogada as inscrições para o curso Javascript em São Gabriel do Oeste

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude prorrogou até o próximo sábado (10), as inscrições para o curso “Javascript - Interatividade para Web”, realizado em parceria com o Senac-MS.

Ao todo estão sendo ofertadas 40 vagas para os municípios de Campo Grande, Aquidauana, Naviraí, Corumbá e São Gabriel do Oeste. A inscrição deve ser feita através do link: http://www.cursos.ms.gov.br/Subjuv.

"Prorrogamos o período das inscrições tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelos jovens para realizar a inscrição dentro do prazo previsto, uma vez que tivemos duas semanas com restrições devido a pandemia da Covid-19”, disse o subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal.

No curso o jovem aprenderá, de forma prática, a utilizar a codificação Javascript para adicionar recursos básicos de interatividade em um site. Além disso, o curso possibilitará a aplicação do pensamento lógico no aprendizado dos princípios, fluxos e variáveis, seguindo as normas de desenvolvimento mais utilizadas no mercado.

São requisitos para participar idade mínima de 15 anos, estar cursando ensino médio, ter conhecimento específico em programas editores de texto e planilhas eletrônicas e em lógica de programação.

Informações através do telefone (67) 3316-9141 ou pelo e-mail juventude@segov.ms.gov.br.