Alternative content

Get Adobe Flash player

Cidades

Com bolsas de R$ 1,5 mil, indústria de celulose abre 220 vagas para cursos de qualificação

A Suzano, indústria de celulose, abriu, nesta quarta-feira (8), as inscrições para três cursos de formação profissional voltados para o setor industrial em Ribas do Rio Pardo (MS). Com bolsas de estudo de R$ 1,5 mil, serão ofertadas 220 vagas para os cursos Técnico em Eletromecânica, Técnico em Química e Técnico em Automação, que serão realizados em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

PUBLICIDADE

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 19 de setembro, preferencialmente pela internet, clicando aqui, e estão abertas para todas as pessoas interessadas, sem distinção de gênero, idade, etnia, origem, classe social, formação, deficiência e orientação sexual.

Ainda visando a igualdade de oportunidades, a Suzano disponibiliza, excepcionalmente para pessoas com dificuldade de acesso à internet, as inscrições de forma presencial, nos escritórios da empresa situados em Ribas do Rio Pardo (Avenida Aureliano Moura Brandão, número 947, Sala 2, ao lado do Posto Ipiranga) e Água Clara (Avenida Benevenuto Ottoni, 495, Jardim São Judas Tadeu). Os escritórios estão abertos de segunda a sexta, das 8h às 17h), seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Pré-requisitos e benefícios

Para se inscrever e participar do processo seletivo, as pessoas interessadas precisam atender aos seguintes pré-requisitos mínimos:

  • ter 18 anos completos até junho de 2022;

  • ter concluído o Ensino Médio até dezembro de 2021 e,

  • disponibilidade de horário para participar do curso em tempo integral (horário comercial).

Os cursos devem iniciar em novembro deste ano, em Ribas do Rio Pardo, e terão duração média de 12 meses. As aulas serão realizadas de segunda a sexta, com 8 horas diárias de qualificação, entre aulas práticas e teóricas.

Além da bolsa de estudo mensal, durante o período de formação, os/as selecionados/as terão direito a alimentação (almoço), certificação do Senai após a conclusão do curso e, para pessoas de outras cidades que tenham interesse em se inscrever e venham a ser selecionadas, a empresa também vai oferecer estadia em alojamento.

A expectativa é que pelo menos 50% das pessoas que concluírem a formação sejam contratadas para trabalharem nas operações industriais da nova fábrica de celulose da Suzano, em fase de construção no município.

PUBLICIDADE