Alternative content

Get Adobe Flash player

Categoria de Base

Jogos de futebol na Acqua Fort movimentaram a Semana da criança.

O campo sintético da Academia Acqua Fort em São Gabriel do Oeste-MS, foi palco do Torneio Integração de Futebol realizado entre os dias 7 e 10 de outubro, semana em que se comemora o Dia da Criança.

A competição reuniu 156 crianças com idades entre 5 e 13 anos que fazem parte dos treinamentos de futebol na Acqua Fort com o professor Rafael. Após essas rodadas de jogos as crianças foram premiadas com chocolate, pirulito e refrigerante.

Professora Rafael da Costa é o responsável pela Escolinha de Futebol - Foto: Divulgação

O projeto é mantido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo e organizado pelo professor Rafael da Costa. De acordo com o organizador, o torneio visa melhorar o intercâmbio entre os alunos.

Para o professor Rafael, o evento atingiu seu objetivo, que foi de realizar uma confraternização e integração entre os alunos que treinam nos diversos horários da escolinha de futebol no campo da Acqua Fort, além de despertá-los e incentivar ainda mais o interesse pelo esporte.

“A atividade esportiva é muito válida e realizar esse tipo de jogos internos visa dar a chance ao aluno de um horário conhecer outro de horário diferente e ter contato com os atletas e professores, e ainda vivenciando a oportunidade de participar de uma competição, mesmo que seja amistosa. Temos intenção de realizar outros torneios futuramente”, revelou o professor Rafael.

Mais informações sobre o funcionamento do projeto na Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, localizado na Avenida Mato Grosso do Sul, 1220. O projeto conta ainda com empresas parceiras como: Folha de São Gabriel, Alemão Supermercado, Risso-Móveis e Transportadora e Pontual Contabilidade.

 

 

 

 

Fonte: Victor Currales com informações