Alternative content

Get Adobe Flash player

Câmara de Vereadores

Vereadores solicitam melhorias para São Gabriel e parabenizam servidores

Na sessão da Câmara desta terça-feira (22) o presidente da Casa de Leis, vereador Fernando Rocha, parabenizou os servidores da saúde que estão trabalhando e empenhados em vacinar a população de São Gabriel do Oeste. “Eles estão trabalhando intensamente, aos finais de semana e feriados para imunizar a população o mais rápido possível”, destacou.

Fernando tomou a primeira dose do imunizante neste final de semana e diz estar esperançoso para que todos possam ser imunizados.

PUBLICIDADE

O vereador Frederico Marcondes apresentou pedidos para que seja liberada a construção de estacionamento no canteiro central da Avenida Mato Grosso do Sul, e que sejam comprados 20 capacetes modelo ELMO de tamanhos variados, para auxiliarem no combate à Covid.

O vereador Geraldo Rolim apresentou pedido de providência ao executivo, para que seja feita a manutenção da sinalização nas muretas que dividem as vias nas pontes que dão acesso a Rua das Anhumas e Canários/ Tuiuiú. O Vereador ainda pediu colaboração da comunidade, para seguir o Decreto Estadual, tomando todos os cuidados de biossegurança.

Luizinho Freitas comunicou a comunidade do Distrito do Areado, que na quarta (23), será realizada a doação da campanha do agasalho. O vereador pediu união dos Poderes Legislativo e Executivo, para cumprir as Leis e parabenizou o CRAS pelo serviço prestado a comunidade e os auxílios às famílias carentes

Ramão Gomes mencionou o Projeto de Lei de gratificação temporária que está tramitando, no qual o prefeito aceitou englobar os servidores da área da saúde. Segundo o vereador, já é um passo para a valorização dos trabalhos prestados ao município.

Ramão mencionou ainda a necessidade de contratação de médicos especialistas para tratamento pós Covid e buscar mais recursos, pois se a pandemia se estender por mais tempo, chegará um momento que só os recursos próprios darão conta de manter os tratamentos no município.

O vereador Rogério Rohr, pediu para que seja criado um auxilio para os pequenos comerciantes que estão sendo prejudicados e aconselhou aqueles que necessitam de ajuda, a procurar o CRAS, onde é oferecido o auxilio aluguel. Para Rogério a culpa da proliferação do Vírus não é do comercio, sendo assim, apoia a reabertura dos comércios, principalmente aqueles que funcionam no período noturno.

O vereador Vagner comentou sobre o Projeto de Lei que Institui o Programa Municipal de Reabilitação da Covid-19. Projeto que visa auxiliar na recuperação de pessoas que sofreram com a doença.

O vereador parabenizou os comerciantes que vem se reinventando durante a pandemia, para que suas empresas não fecham as portas. Para Vagner o Executivo tem que criar um Projeto de Lei para que esses pequenos comerciantes possam ter um auxilio, ajudando a passar por mais esse desafio.

Com informações da Câmara de Vereadores